28 de agosto de 2010

Hirvonen and Latvala prontos para testar novo Fiesta

Fonte: MaxRally - Anthony Peacock

Os pilotos da equipe principal da Ford Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala terão seus primeiros contatos com o novo Fiesta WRC em um teste entre os rallies da Franca e Espanha em outubro.

Matthew Wilson da Stobart M-Sport Ford também vai pilotar o carro no teste, tendo empurrado mais de 2000 quilometros no trabalho de desenvolvimento desde que o Fiesta correu pela primeira em uma versão de prototipo equipado com o atual motor do Focus WRC de 2.0 litros, antes de mudar para o 1.6 turbo exigido pelo regulamento do próximo ano.

A Ford e a M-Sport tomaram a decisão no inicio do ano de manter os pilotos da fabricante fora do novo carro até que ele estivesse perto da versão difinitiva, permitindo-lhes concentra-se na campanha do titulo desta temporada sem nenhuma distracão.

A estratágia também permitou aos pilotos juniores como Wilsom e P.G Andersson acumulassem experiência vital para o próximo ano com a nova geracão de carro.

“Isto funcionou muito bom,” disse Wilson. De muitas maneiras, eu sinto que o novo Fiesta é um pouquinho ‘meu’ carro, assim como eu fiz com o Fiesta Super2000, o qual eu também fiz muito desenvolvimento na pilotagem. Tenho certeza que esta experiencia vai me deixar em boa posicão no próximo ano, e espero que também signifique que Mikko e Jari-Matti serão capazes saltar dentro de um carro já bem preparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário