12 de abril de 2012

Kovalainen quer evolução da Caterham em 2012

A Caterham iniciou 2012 prometendo brigar no pelotão intermediário da F1, mas nas duas primeiras etapas do calendário não mostrou um desempenho melhor do que o exibido no anterior. Em entrevista a revista britânica ‘Autosport’, Heikki Kovalainen admitiu que o primeiro objetivo é reduzir a diferença para os pilotos à frente.

“É difícil dizer, mas o que temos de mirar é reduzir a distância para o pelotão intermediário”, falou Kovalainen. “Até o fim da temporada nós devemos conseguir fazer isso”, avaliou.

“Com sorte, isso acontecerá mais rápido, mas não podemos esperar que os outros fiquem parados. Todos estão avançando”, destacou.

O finlandês reconheceu que a Caterham não está no mesmo nível das rivais, mas disse que o time de Tony Fernandes sabe onde deve melhorar.

“Não estamos no nível de alguns outros times, mas nós sabemos quais são as principais áreas a melhorar”, contou. “A realidade é que nós ainda não estamos lá”, admitiu Kovalainen. “Ainda não nos unimos ao pelotão.”

“Uma vez que nos unirmos àquele grupo, vamos superar alguns carros às vezes porque é muito próximo. Mas é difícil superar um carro ou um time que está apenas à nossa frente. Eles estão no pelotão e isso muda de acordo com a sessão, mas nós estamos sempre em nossa posição normal, porque nós não conseguimos dar um passo à frente”, continuou.

Kovalainen ponderou que o time malaio progrediu, mas que a evolução da equipe ainda levará algum tempo. “Mas nós progredimos ao longo do inverno e nós estamos progredindo o tempo todo. Apenas leva tempo. Precisa de mais pessoas e uma instalação melhor, e nós estamos melhorando isso atualmente. Estamos no caminho certo”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário