10 de dezembro de 2009

Ski Jumping: Etapa de Lillehammer – Noruega

Thomas Morgenstern, Gregor Schlierenzauer e Adam Malysz

1ª rodada Sábado 05/12

O austríaco Gregor Schlierenzauer atual campeão mundial, venceu a primeira das 2 rodadas da etapa de Lillehammer na Noruega, o jumper de 19 anos, recuperou-se de um fraco início de temporada, quando conseguiu apenas a 19ª colocação em Kuusamo – Finlandia. Com dois bons saltos de 125.5 e 141.0 Schlieri conquistou a posição de honra no pódio e na classificação geral do mundial. Completaram o pódio o também austríaco Thomas Morgenstern em segundo e o polonês Adam Malysz em terceiro.

Quem também conseguiu uma melhora de performace considerável foi a jovem esperança finlandesa da modalidade Harri Olli, com saltos de 129.0 e 132.5, Olli conquistou a 4ª colocação a frente de Robert Kranjec que completou o top 5.

Ainda em período de readaptação, o Flying Finn Janne Ahonen costumado a demolir Record a cada etapa, está encontrando dificuldade nas primeiras etapas do mundial, porém apresentou um desempenho considerável comparado ao apresentado na primeira etapa na Finlandia, terminou o primeiro dia de competição na 9ª posição, entre 50 jumpers, nada mal para ex aposentado.

2ª rodada/ domingo 06/12/2009

O Suiço Simon Ammann venceu o segundo dia de competição em Lillehammer – Noruega, e assumiu a vice liderança após 2 etapas completadas do mundial 2009/2010.

Harri Olli mais uma vez apresentou um excelente desempenho e conquista seu primeiro pódio da temporada, O francês Emmanuel Chedal fechou o pódio. Com a segunda posição Olli soma pontos importantes e deixa Lillehammer na 4ª colocação no mundial com 130 pontos, 13 pontos a menos do que o germânico Pascal Bodmer.

Harri Olli, Simom Ammann, Emmanuel Chedal

Nenhum comentário:

Postar um comentário