16 de julho de 2011

Juho Hänninen Vence o Sata Rallye Acores

Fonte: Autosport
Juho Hanninen voltou a marcar o seu cunho no Intercontinental Rally Challenge (IRC), com o piloto finlandês da Skoda a vencer o SATA Rally dos Açores e a saltar para a liderança da tabela pontual.
Juho Hanninen foi superior nos Açores, Ricardo Moura termina em sexto -

O piloto finlandês saiu vencedor de uma interessante e constante batalha com Andreas Mikkelsen, também ele em Skoda Fabia S2000, depois de ter chegado a cair para o segundo posto no início deste terceiro dia. Contudo, na especial 14, a segunda da etapa, Hanninen ganhou de uma só vez 13,9 segundos a Mikkelsen e deu desde logo um passo em frente rumo ao triunfo.


Tanto mais que Mikkelsen pareceu ter 'atirado a toalha' daí em frente, terminando o rali a 42,3 segundos da frente. Para Hanninen, vencer parece ser um hábito no IRC: "Tivemos um grande fim de semana e quero agradecer à equipa. Foi um grande fim de semana para a Skoda e uma grande vitória. Tive uma grande batalha esta manhã com o Andreas. O plano para Zlin? Não sei se lá vou, mas depois vemos", afirmou aos microfones da World Rally Radio, antes de ser informado de que iria mesmo a Zlin defender a sua liderança no campeonato.

Numa prova em que os Skoda comprovaram a sua maior rapidez, apenas Bruno Magalhães começou por se intrometer entre os carros da marca checa, lutando pelo pódio até ao início do dia de hoje, quando um problema com a transmissão no seu Peugeot 207 S2000 o atirou para fora de prova. Isso deixou o caminho aberto para a subida ao pódio de Jan Kopecký, que apesar de pressionar Bruno Magalhães não teria facilidade em bater o português.

O piloto checo terminou em terceiro, depois de uma manhã em que também contou com problemas de direção assistida no seu Skoda, embora não perdendo muito tempo para os demais pilotos.Bryan Bouffier foi o melhor dos Peugeot, depois de ter feito uma prova de trás para a frente, terminado em quarto e imediatamente à frente de mais um Skoda, este de Patrik Sandell. Uma penalização de um minuto ontem acabou por impedir o piloto sueco de lutar por posições mais cimeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário