19 de março de 2011

Mikko Hirvonen - Rally de Portugal Preview 2011

Fonte: Autosport

A vitória na Suécia e o segundo lugar no Rali do México permitem a Mikko Hirvonen liderar o campeonato, com nove pontos de avanço para Sébastien Loeb. O desempate será no Rali de Portugal, onde o finlandês vai tentar bater a Citroen, que a exemplo do que sucede na prova mexicana, não é batida desde que o Rali de Portugal regressou ao convívio dos 'grandes' - leia-se WRC - em 2007.

Depois da neve sueca e da altitude do México, o Rali de Portugal é a primeira prova 'tradicional', que vai dar pistas bem mais fortes sobre o que será o WRC em 2011. Hirvonen terminou sempre nas edições de 2007, 2009 e 2010, sendo que o melhor que conseguiu foi ser segundo em 2009:

"É um rali muito desafiante! Há muitas zonas com curvas cegas, logo após pequenos topos, e isso torna a prova muito técnica, sendo crucial o um bom trabalho nos reconhecimentos. Esta é tipicamente um rali onde com o conhecimento que se vai adquirindo dos troços, possibilita andar mais depressa. As estradas têm uma base dura e por isso são abrasivas para os pneus, pelo que a sua escolha pode ser determinante, especialmente se as temperaturas forem elevadas, o que este ano não é tão provável de suceder. Ao contrário do México, devido à altitude, em Portugal teremos disponível toda a potência dos motores dos nossos carros, pelo que tudo se passará um pouco mais depressa. Ainda estou a aprender o carro e por isso ainda hesito um pouco, enquanto entendo que velocidade e mudança essa nota significa. Ainda não estou com uma condução instintiva neste carro...", referiu Hirvonen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário