21 de março de 2011

Jari-Matti Latvala : Rally de Portugal Preview 2011


O objetivo do piloto da Ford Jari-Matti Latvala é ficar fora de problemas no próximo fim de semana no Rally de Portugal. O finlandês espera completar o difícil evento baseado em Faro.

O piloto de 25 anos sofreu acidentes nos últimos dois anos, sendo o acidente de 2009 ranqueado entre os maiores no esporte, quando ele deixou completamente destruido seu Ford Focus que rolou 17 vezes montanha abaixo.

Esta será a quarta tentativa de Latvala no Rally de Portugal, que comecará na quinta-feira. Evento este considerado pelo finlandês como um dos mais dificeis da temporada.

“É o rally de cascalho mais dificil da temporada,” disse Latvala, que atualmene está em terceiro lugar no mundial de pilotos, após colocar seu Fiesta RS WRC no pódio nas duas primeiras etapas deste ano.

“As estradas são estreitas com muitos pontos cegos. Há uma linha árvores e pedras nas especiais em ambos os lados das curvas onde o piloto usa pra fazer cortes, e no lado externo onde o carro desliza e espalha se o piloto se aproximar muito rapidamente. As estradass têm uma superfície de argila que é dificil em condicões secas e perigosas para os pneus. Contudo, se chover elas tornam-se rapidamente enlameadas e escorregadias.”

Apesar da natureza dura do evento, Latvala está determinado a não pensar em suas visitas anteriores ao Rally de Portugal.

“Acidentes fazem parte do esporte e meus acidentes em Portugal ficaram no passado. Prefiro focar no futuro ao invés do que aconteceu anteriormente,” disse ele.

Fonte: Autosport | Traducão: The Iceman Br Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário