15 de setembro de 2010

Rally do Japão 2010 - Pirelli Driver blog: Mikko Hirvonen


Bem, depois da sensação de está no topo quando eu fiz o blog na noite do sábado no Japão, as coisas não correram tão bem como eu estava esperando no Domingo "...

Eu larguei no domingo me sentindo animado com a luta pela ponta. Foi bom estar nesta posição. Jarmo e eu estávamos super empolgados, de volta à luta e absolutamente pronto para ir de pé em baixo. Então, na primeira especial eu percebi que alguma coisa estava errada com o carro.

A primeira coisa que notei foi que não estava mudando as marchas tão rápido como se faz normalmente. Então senti que o diferencial central não estava funcionando como deveria e na frenagem o carro era um pouco desequilibrado.

Então, no final da especial eu sabia que tínhamos um problema, mas naquele momento eu estava pensando que provavelmente estava tudo ok - nós poderiamos consertá-lo. Paramos na estrada para dar uma olhada, e eu tinha o telefone do meu engenheiro, Tom.

Tom quase imediatamente diagnosticou qual era o problema, [uma bomba hidráulica quebrada] e foi isto. Nós todos sabíamos que não poderiamos consertá-lo. Daquele ponto em diante a prioridade mudou de vencer para apenas chegar ao final.

Com certeza fiquei decepcionado, mas o meu primeiro sentimento foi de incredulidade. Poderíamos ter talvez lutado pela vitória, e eu simplesmente não podia acreditar que a luta tinha acabado. Mas uma vez afundado, você tem que entender que estas coisas acontecem. Ok, parece que este ano tivemos muitas coisas dando errado, mas às vezes é assim que é. Você tem que levantar a cabeça e acreditar que o próximo rally será melhor.

Quando eu cheguei de volta ao service obviamente o time estava desapontado também. Nesta ocasião não havia nada que eu poderia fazer sobre o problema, mas este não é sempre o caso. As vezes eu cometo um erro, as vezes nós temos problemas com o carro. Faz parte do jogo. Eu certamente não estou esperando por um pedido de desculpas.

O ânimo na equipe estava ainda positivo graças ao bom resultado do Jarí-Matti. Contudo foi difícil não pensar sobre o primeiro e segundo lugares que achamos que fosse possível. Mas não ficamos pensando nisto por muito tempo. Naquela tarde tivemos uma longa reunião da equipe para discutir os próximos rallies e o planejamento para o próximo ano.

A noite do domingo foi razoávelmente tranqüila. Jarmo e eu fomos jantar, tomamos algumas cervejas e em seguida fomos dormir cedo. Ir para o aeroporto foi a primeira coisa que fizemos pela manhã. Eu consegui ficar acordado no vôo do Japão, assim o jet-lag não é tão ruim. Esta semana eu não fiz muitos planos. Será legal fazer um pouco de treinamento e relaxar antes de começarmos a nos preparar para a França.

Olhando para trás no Japão e a luta que Petter e Sebastien tiveram no Domingo eu ainda acredito que eu poderia ter ganho. Mas há muitos ‘sis’ e ‘máses’. O melhor é pensar mais sobre os próximos eventos e como eu posso dá a mim mesmo outra chance de vencer.

Fonte: WRC.com / Tradução: do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário