30 de agosto de 2010

Juho Hänninen é segundo na República Tcheca

A dupla finlandesa da Skoda Motorsports conquistou um excelente resultado na nona etapa do Intercontinental Rally Challenge realizado na República Tcheca, Juho Hänninen e Mikko Markkula terminaram em segundo lugar o Barum Czech Rally Zlín na casa de seu companheiro de equipe e principal concorrente ao titulo Jan Kopechý, que liderou boa parte do evento, mas abandonou na 14 especial.

A etapa foi vencida por Freddy Loix, que tem 100% de aproveitamente nas provas disputadas por ele nesta categoria, o belga de 40 anos correu em 3 eventos do IRC nesta temporada e venceu as três, com 30 pontos está ocupando a terceira posicão no mundial de pilotos.

Juho Hänninen : “ Foi um rally muito interessante. Meu objetivo era ser primeiro ou segundo para conquistar pontos para o campeonato. Eu fiquei em segundo assim estou feliz. Foi interessante porque o clima estava mudando em quase todas especiais. Eu larguei bem e fui capaz de manter a velocidade mas então eu cometi um erro e tive muita sorte por não ter abandonado a prova lá. como o que aconteceu com o Bouffier e Kris inacreditalvelmente na última especial.”

Mikko Markkula (navegador do Hänninen) : “Nosso objetivo era terminar no top2 e depois de dois dias exigentes em exigentes condicões, sinto muito bem terminando com a segunda posicão. Foi legal ver a velocidade do Juho melhorando aqui e bom que conseguimos acompanhar o ritmo dos pilotos da ponta desde o inicio do rally.

Após 9 rodadas o finlandês lidera com folga, com 62 pontos, com 15 pontos de vantagem para Kopecký faltando apenas 3 corridas para o fim da temporada. O próximo evento será realizado nas sinuosas trilhas italianas no ’52 Rallye Sanremo’ entre os dias 23 e 25 de setembro, a prova também é válida pelo Campeonato Italiano de Rally.

Nenhum comentário:

Postar um comentário