30 de agosto de 2010

Comentários pós corrida - Lotus

Apesar de uma corrida problemática, ambos os pilotos da Lotus conseguiram levar seus carros até o final em Spa-Francorchamps, com Heikki Kovalainen aproveitando a confusão provocada pela chuva nas últimas voltas para terminar em 16º e Jarno Trulli chegando em 19º.

Heikki Kovalainen, 16º colocado - Tive um pequeno problema na largada quando o motor quase apagou e ativei o anti-stall, mas já estava sendo ultrapassado quando ganhei velocidade. A chuva havia começado, e infelizmente danifiquei minha asa dianteira na última curva, então tive de parar. Arriscamos com os intermediários, mas a chuva parou, portanto precisei entrar novamente e perdi contato com o grupo à minha frente. Depois disso, foi uma questão de fazer o melhor trabalho possível, manter uma chance de tirar vantagem da chuva no final, e acabamos conseguindo ganhar algumas posições para chegar em 16º.

Jarno Trulli, 19º colocado - Foi muito emocionante, uma corrida movimentada onde muita coisa aconteceu, mas isso é normal para Spa. Na largada, saí do traçado para evitar Heikki e infelizmente fui ultrapassado por alguns carros. Depois disso, tive dificuldades com o superaquecimento dos pneus no início - felizmente, eles se recuperaram, então pude começar a forçar e consegui abrir para os pilotos que vinham atrás. Foi um bom stint até a chegada da chuva. Eu tinha uma grande margem para meu competidor mais próximo, portanto as coisas pareciam boas, mas o safety car entrou. Na relargada, eu estava seguindo os outros carros, mas obviamente a visibilidade estava ruim e cometi um erro em uma curva de alta, toquei na linha branca com a traseira do carro e escorreguei, o que me custou posições. Continuei, mas a corrida estava acabada a partir daí. Estou feliz por termos levado ambos os carros até o final, é bom ver que ainda temos uma vantagem sobre nossos rivais mais próximos, então que venha Monza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário