9 de julho de 2010

Rally da Bulgaria 2010 - SS1: Batak Lake. 31.77km

Vai comecar pra valer a sétima etapa do Campeonato Mundial de Rally, evento que será realizado pela primeira vez na Bulgaria, pais localizado na Europa Central. Após ser realizado o ceremonial de abertura na quinta a noite em Samokov, as equipes se moveram para o sudeste onde está o Dolna Banya Service Park. Com as especiais sendo percorridas nos arredores dos lagos Batak e Belmeken.

SS1 - "Esta etapa é um desafio muito grande para começar o rali . É quase 32 quilômetros de comprimento, por isso é a mais longa do rali. Começamos com uma seção de 9 km de subida, que é completamente diferente do resto do ralli, porque é muito rápida em uma estrada larga, mas é muito escorregadia - principalmente perto da largada. Existem alguns hairpins aqui o que poderá causar problemas antes dos pilotos acharem o ritmo ideal. Então chegamos ao topo da montanha, onde temos duas chicanes para diminuir um pouco o ritmo antes de contornar em uma seção de estrada esburacada que é sinuosa mas rápida. Na metade fase, vira à direita ao longo de uma estrada muito rápida, com muito mais aderência ao lado de um reservatório. A estrada permanece da mesma forma até o fim do vôo. "

NEWS: Como já era esperado dominio total e absoluto dos carros da Citroen. Sebastien Loeb foi o mais rápido a completer os 31.77 km da primeira e maior especial do rally, com o tempo de 17:33.o, o francês de cara já botou 8,6 segundos de vantage para o Segundo colocado Dani Sordo, seu companheiro de equipe. A dupla da Citroen Total, foi seguida por mais três carros C4 WRC de Ogier, Solberg e Raikkonen, ocupando respectivamente 3,4 e 5 posicões.

Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala aos comandos de um Ford Focus RS WRC fecharam o top 7. Como já sabemos esta é a superfície onde os finlandeses da Ford, diferentemente do Raikkonen, tem muitas dificuldades para acompanhar o ritmo dos C4, especialmente do especialista em asfalto Sebastien Loeb.

Comentários dos pilotos:
Loeb/Elena: "Foi uma etapa boa para mim. As condições estavam bem e eu estava feliz com as minhas notas.
Hirvonen/Lehtinen: "Eu não posso estar muito orgulhoso, espero que possamos mais rapidamente na próxima."
Latvala/Anttilla: "Eu tenho que melhorar a minha condução, uma vez que não está perfeito no momento - eu sei disto".

Resultado da SS1:
Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário