8 de maio de 2010

Rally da Nova Zelandia 2010 - SS19: Whaanga Coast. 29.67km

A segunda especial domingo é um dos mais espetaculares do World Rally Championship. Executada no sentido horário este ano (era executada em ambos os sentidos) Whaanga Coast é uma especial de duas metades. A primeira metade é rápido e aberta com cristas maciças de pé em baixo com curvas radicais. Em contraste, o segundo setor é muito apertado e com curvas fechadas. Entre os kms 18 e 25 é feito na estrada que corre ao longo da costa do mar da Tasmânia, no topo das falésias com o mar batendo abaixo do lado esquerdo e uma rocha à direita. Daí seguem para uma estrada na floresta para os últimos quilômetros.

O norueguês Petter Solberg vence a especial Whaanga Coast 1 com o tempo de 21:27.9. Petter que pilota um C4 WRC privado foi 0.5 segundos mais rápido que o piloto da BP Ford Mikko Hirvonen que parece que finalmente se encontrou no ralli ( um tantinho tarde demias vale ressaltar) faltando apenas duas especiais para o término da competição o finlandês ganhou a 5 posição do espanhol Dani Sordo 4º na especial. Latvala com uma terceira posição nesta etapa somado o ‘erro’ de Sebastien Loeb recuperou a segunda posição.

Sebastien que tinha recupedo a liderança na ultima especial cometeu um erro que lhe custou 3 posições, e uma desvantagem de 21.7 segundos para a liderança.

Ogier com a quinta posição na especial reassume a liderança daquele que pode ser sua maior chance de vencer uma etapa do WRC. O francês da Citroen Junior tem uma vantagem de 5.6 segundos para Jari-Matti Latvala da Ford.

LATVALA J.-M. / ANTTILA M: "Eu não sei, talvez ele esta em um grande momento. Eu vi alguma linha de arvores pequenas" (QUE LOUCO)
SOLBERG P. / MILLS P: "Que venha. Longo caminho para percorrer, mas as coisas estão funcionando tudo ok. Boa sensação".
HIRVONEN M. / LEHTINEN J: "Esta chegando perto. Mas as coisas que alteramos no carro não estão dando certo"

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário