8 de maio de 2010

Rally da Nova Zelândia 2010 - SS18: Te Hutewai. 11.18km

Te Hutewai é uma etapa que tem sido utilizada exatamente no mesmo formato há anos. Ela começa no asfalto nos primeiros 1,6 km , então muda para um bom caminho de cascalho para o sul de Raglan para uma cidade chamada Te Mata. Mesmo que seja uma das especiais mais curto do rali é um desafio muito técnico e complexo, com muitas curvas ao longo das cristas de média velocidade .

O piloto da BP Ford Mikko Hirvonen foi o piloto que conseguiu completar os 11.18 quilometros da 18ª especial com o melhor tempo, o Finn foi 0.2 segundos mais rápido do que Petter Solberg segundo colocado. Jari-Matti Latvala foi o terceiro colocado, no melhor resultado da equipe Ford neste rally.

O Frances Sebastien Loeb após uma recuperação fantástica, apresentando uma de suas melhores performaces de uma carreira assumiu a ponta com uma 4 posição na especial após um erro de Sebastien Ogier que com a oitava posição na caiu para segundo no geral.

Image and video hosting by TinyPic


Comentários dos pilotos

HIRVONEN M. / LEHTINEN J:"Não foi fuim, nós fizemos algumas mudanças. Estava bem escorregadio. No próximo estagio isso deve estar ok"
LOEB S. / ELENA D: "Dura condições. Vamos ver. Eu realmente estou feliz, mas vai ser dificil hoje."
LATVALA J.-M. / ANTTILA M: "Eu estou pressionando arduamente, mas cometi alguns erros pequenos. O carro esta um pouco "indersteering"
OGIER S. / INGRASSIA J: "Eu cometi um erro em uma curva e bati em um banco."
SOLBERG P. / MILLS P: "Eu tentando deixar o Mikkon para tras, nós vamos ver. Esse é meu plano"

Nenhum comentário:

Postar um comentário