20 de janeiro de 2010

IRC - Mikko Hirvonen abre vantagem na SS3

Fonte: Autosport.pt

Os rivais de Mikko Hirvonen começam a ver a traseira do Ford Fiesta S2000 cada vez mais longe. Depois de vencer a terceira especial, o finlandês ampliou a sua liderança na prova, beneficiando das dificuldades sentidas por Sébastien Ogier, que não deu seguimento à boa performance realizada na especial anterior, sendo prejudicado pela intervenção dos espectadores.
Bruno Magalhães foi o primeiro a fazer os 27 quilómetros que ligaram Burzet a Lachamp Raphael e foi tambem o primeiro a encontrar as problemáticas condições da estrada, agravadas pela acção dos espectadores. Isto porque alguns locais decidiram atirar neve para o meio da estrada, dificultando sobremaneira a tarefa dos pilotos e colocando mesmo a sua segurança em risco.
Mas não foi só o português a queixar-se dessa atitude pouco nobre, já que Ogier foi um dos maiores prejudicados, ao danificar uma das rodas do seu Peugeot 207 S2000 na sequência de uma saída de estrada: "Havia muita neve colocada no asfalto pelos espectadores e acabámos por danificar uma roda. Isto é muito estúpido", considerou o piloto gaulês que fez um tempo dois minutos mais lento do que o piloto mais veloz, que voltou a ser Mikko Hirvonen no seu Ford Fiesta S2000 e assim disse adeus à hipótese de lutar pelo triunfo.
A apenas dois segundos do finlandês ficou o campeão Kris Meeke, que demonstrou um bom ritmo na especial, conseguindo saltar uma posição na geral - é agora quarto -, ao passo que Jan Kopecky cotou-se como o terceiro mais veloz.
O quarto foi Juho Hanninen, ficando na frente de Nicolas Vouilloz e de Stéphane Sarrazin, que sendo o terceiro a passar já não encontrou tantas dificuldades com a neve atirada pelos espectadores.
Bruno Magalhães fez o décimo tempo, a 36,4 segundos do mais veloz, conseguindo ainda assim subir mais uma posição na geral, demonstrando que mesmo com as dificuldades inerentes de 'abrir a estrada', consegue realizar tempos bastante competitivos. Agora no sétimo posto, embora beneficiando dos problemas sentidos por Ogier, o piloto português destaca a atitude negativa dos espectadores: "Correu bem, mas os espectadores colocaram muita neve no meio da estrada, o que é algo que não consigo perceber", referiu o português no final desta classificativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário