17 de novembro de 2011

WRC: Citroën assina contrato com Hirvonen até 2013

A Citroën, principal equipe do Mundial de Rali, anunciou a contratação de Mikko Hirvonen para a próxima temporada. O finlandês de 31 anos, vice-campeão mundial em três dos últimos quatro campeonatos, fará dupla com seu grande adversário nas pistas: Sébastien Loeb. O anúncio sacramenta a saída de Sébastien Ogier do time. O jovem francês de 27 anos ainda tem seu futuro indefinido e tem possibilidades de substituir Hirvonen na Ford ou mesmo assumir o desafio de liderar a Volkswagen, que disputará o WRC com o Polo R a partir de 2013.
O vínculo de Hirvonen com a Citroën vai até 2013, mesmo ano que se encerraria o contrato de Ogier, que foi dispensado junto com seu navegador, Julien Ingrassia. Mikko deverá levar Jarmo Lehtinen consigo, já que o compatriota vem formando dupla com o piloto desde a temporada de 2003, ano de sua estreia no Mundial.
Durante evento da montadora nesta quarta-feira (16) na França, o finlandês foi confirmado, como também foi sacramentada a dispensa de Ogier. “Inicialmente com contrato até 2013, a Citroën Racing decidiu encerrar sua colaboração com Sébastien Ogier e Julién Ingrassia no fim da temporada de 2011”, disse o comunicado divulgado pela escuderia.
“Ver Sébastien Ogier e Julién Ingrassia deixarem a equipe afeta emocionalmente toda a equipe. A Citroën os treinou, primeiro no JWRC (Mundial Junior de Rali), e então, com a equipe Citroën Junior e depois, com a Citroën Total WRT”, disse o chefe da equipe, Olivier Quesnel.
“Eles tiveram uma boa temporada, com cinco vitórias e a terceira colocação no Mundial de Pilotos, e também contribuíram para a conquista do título de Construtores ao lado de Sébastien Loeb e Daniel Elena, que conquistaram o oitavo Mundial, uma conquista única no automobilismo”, acrescentou o dirigente.
“Agora, nós estamos muito felizes pelas chegadas de Mikko Hirvonen e Jarmo Lehtinen. Eles tem sido nossos rivais durante as últimas quatro temporadas e estamos ansiosos com nossa parceria no futuro. Mikko é um piloto talentoso e sua consistência vai ajudar muito em nossa luta para manter o título dos Construtores”, elogiou Quesnel.
Loeb, apontado como desafeto de Ogier, também rendeu vários elogios ao agora ex-companheiro de Citroën e negou desavenças com o compatriota. “Ogier foi o mais forte colega de equipe que eu já tive. A tensão entre nós não foi tão grande assim. Nós sempre conseguimos fazer as refeições frente a frente", declarou o octocampeão mundial de rali.

Fonte: Warm Up

Nenhum comentário:

Postar um comentário