8 de setembro de 2011

Rally da Austrália 2011 - SSS Coffs 1 e 2 - 3.77km

Sinal verde para décima rodada do WRC World Rally Championship - O Rally da Austrália! Última etapa do calendário com piso de cascalho, e talvez a última oportunidade para os 'boys in blue' conquistarem mais uma vitória na atual temporada, uma vez que a Citroen domina desde de 2004 os eventos de asfalto.

O evento australiano teve início na noite desta quinta-feira nas ruas de Coffs Harbour com a disputa de duas super especiais de apenas 3.77 quilômetros. O piloto da Citroen Sebastien Ogier foi o mais rápido na primeira etapa completando o percurso em 2 minutos e 46.1 segundos, seguido por seu companheiro de equipe Sebastien Loeb na segunda posicão e Jari-Matti Latvala da Ford na terceira posicão. Mikko Hirvonen e Petter Solberg completaram a lista dos cinco mais velozes na super especial Coffs 1.

A vitória na segunda super especial da noite ficou com Sebastien Loeb, o francês heptacampeão completou o percurso em 2 minutos e 41.1 segundos, a segunda posicão ficou com Sebastien Ogier que com este resultado termina o primeiro dia liderando o evento com apenas 0,6 segundos. "Foi um bom comeco" disse Ogier, "mas o rally pra valer comeca amanha". Jari-Matti Latvala da equipe Ford Abu Dhabi World Rally Team foi novamente o terceiro colocado com Hirvonen e Solberg completando o top 5. "Eu estava um pouco estressado pensando como estaria a aderencia. Em alguns lugares estava muito escorregadio nos pontos de frenagem, mas no geral foi melhor do que eu esperava," comentou Latvala.

O piloto brasileiro Daniel Oliveira da equipe Brazil World Rally Team, aos comando do único Mini John Cooper Works na competicão completou ambas as especiais na décima posicão, o qual pode ser considerado um excelente resultado do brazuca.

Resultado da primeira super especial:

Nenhum comentário:

Postar um comentário