1 de setembro de 2011

Hirvonen quer permanecer na Ford

Mikko Hirvonen quer estender seu contrato com a equipe de fábrica Ford no intuito de lutar pelo titulo na próxima temporada do Campeonato Mundial de Rally.

O finlandês, que disputará na próxima semana o Rally da Austrália está em terceiro no mundial de pilotos, e tem sido membro da equipe ‘Blue Oval’ desde de 2006 quando foi companheiro de Marcus Gronholm.

Ele venceu seu primeiro evento no WRC com a Ford na Australia nesta mesma temporada e desde então venceu mais 12 eventos ao lado de seu navegador Jarmo Lehtinen. O ADAC Rallye Deutschland no inicio do mês de agosto foi seu 100º rally no Campeonato Mundial de Rally – WRC com a equipe Ford.

Depois que assumiu a lideranca da equipe em 2008 após a saída de Gronholm, ele ficou a um ponto de bater Sebastien Loeb e conquista seu primeiro titulo mundial 12 meses depois. Desde então, porém, seu padrão caiu consideravelmente ao ponto de vencer apenas dois eventos em 2010. Seu contrato atual com a Ford termina no final desta temporada.

“Ainda não tenho certeza qual é a situacão sobre o compromisso com a Ford no momento, mas eu sempre tive bons momentos com a equipe, sendo assim, certamente gostaria de ficar,” disse Mikko ao Motorsport News.

Se Hirvonen for capaz de assegurar uma prorrogacão de seu acordo com a Ford, então é provável que ele será companheiro de seu compatriota Jari-Matti Latvala, que tem contrato com a Ford até o final de 2012.

Falando durante o ADAC Rallye Deutschland, Latvala disse: “ Se a Ford continuar, eu estarei aqui. O principal foco é continuar com a Ford no Campeonato Mundial de Rally.

O Rally da Australia, sediado em Coffs Harbour será realizado entre os dias 8 e 11 de setembro. Hirvonen venceu este evento em sua última aparicão no campeonato mundial em 2009, aos comando de um Ford Focus RS WRC ao lado de seu navegador Lehtinen.

Fonte & Créditos: wrc.com | Traducão: The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl

Nenhum comentário:

Postar um comentário