27 de agosto de 2011

F1 - Kovalainen, 17º: "Extraí o máximo do carro no Q1"

Fonte: Tazio

Heikki Kovalainen se mostrou bastante satisfeito com o desempenho apresentado no treino classificatório para o GP da Bélgica. Com o vai-e-vem da chuva em Spa-Francorchamps, o finlandês teve oportunidade de surpreender e colocar a Lotus mais uma vez no grupo do Q2.

Com isso, Kovalainen larga amanhã em 17º. "Acho que podemos ficar muito contentes com nossa performance hoje", comentou.

Heikki declarou que extraiu o máximo que seu carro poderia oferecer, especialmente durante sua volta derradeira na primeira fase da sessão, que lhe assegurou a vaga para a parte seguinte. "A última volta do Q1 foi no limite do que eu poderia tirar do meu carro e voltar ao Q2 é, obviamente, um grande resultado para todo o time", considerou.

Para a corrida, a principal meta de Kovalainen é chegar ao final e, depois, tentar contar com imprevistos alheios para subir posições. "Se conseguirmos sair de Spa tendo ido ao Q2 e com uma corrida sólida, esse terá sido um bom fim de semana para nós", acrescentou.

Jarno Trulli parabenizou o companheiro de equipe pelo bom desempenho e também se disse contente pelo 19º lugar alcançado.

Segundo o italiano, suas chances de tentar uma vaga para a segunda fase foram arruinadas pelo tráfego que encontrou pela pista durante sua segunda volta rápida. "O carro pareceu bom enquanto a pista secava e estávamos na estratégia certa para aquela condição. É uma pena não termos conseguido aproveitar o máximo disso", lamentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário