27 de agosto de 2011

GP3 - Valtteri Bottas lidera de ponta a ponta

Fonte: Grande Prêmio

Valtteri Bottas confirmou o bom momento na temporada da GP3 ao vencer com tranquilidade a corrida 1 do fim de semana da categoria em Spa-Francorchamps. O finlandês da Lotus-ART garantiu a primeira posição de uma dobradinha da equipe ao superar James Calado por uma diferença de 6s5.

As principais disputas da corrida ficaram restritas às primeiras voltas, quando Adrian Quaife-Hobbs e Nigel Melker fizeram boa briga que culminou com o primeiro à frente do segundo na saída da La Source. No fim, Melker devolveu a ultrapassagem e completou o pódio.

O quinto foi Conor Daly, que levou a melhor após uma disputa violenta com Alexander Sims. O piloto da Status largou bem, pulou de 16º para nono e vinha ameaçando Daly pela quinta posição, quando os dois se tocaram na Blanchimont. Com problemas para controlar o carro, Sims acabou abandonando.

Tom Dillmann, da Addax, foi o sexto, à frente de Nico Müller, da Jenzer, e Richie Stanaway, da Lotus-ART. O substituto de Pedro Nunes conseguiu em sua primeira corrida algo que o brasileiro não obteve nas outras desta temporada: pontuar. Além disso, parte na pole na prova deste domingo (28).

Bottas agora tem 52 pontos no campeonato, contra 41 de James Calado, companheiro de equipe. O terceiro colocado na temporada é Nigel Melker — por coincidência, exatamente a mesma ordem da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário