10 de setembro de 2011

Latvala é líder mas Hirvonen deverá vencer Rali da Austrália

Fonte: Autosport.pt

Jari-Matti Latvala está na frente mas Malcolm Wilson já disse que Mikko Hirvonen está melhor posicionado no campeonato para tentar bater sébastien Loeb. Citroen regressaram e podem ficar ambos nos pontos.
Latvala é líder mas Hirvonen deverá vencer Rali da Austrália -

Numa altura em que faltam somente as duas curtas super especiais de Coffs Harbour para o final do segundo dia do Rali da Austrália, Jari-Matti Latvala lidera com 22.6s de avanço para o seu companheiro de equipa na Ford, Mikko Hirvonen.

Com Hirvonen a ser o primeiro na estrada, e agora com o piso seco, Latvala passou para a frente do rali logo na especial de abertura deste segundo dia, aumentando paulatinamente a margem para Hirvonen, ganhando-lhe quase 30 segundos no dia de hoje, entre os sete que trazia de atraso e os 22.7 com que terminou a 18ª especial.

De qualquer forma, Malcolm Wilson já disse que Hirvonen vai terminar na frente de Latvala, e este último também disse que faria tudo o possível para ajudar o seu companheiro de equipa na luta pelo título. Petter Solberg é terceiro classificado, e mesmo sem os Ford a andar no máximo, o piloto norueguês viu subir a diferença para o líder de 45s para 1m03s, pelo que está confortável com a sua posição.

Henning Solberg desistiu, pelo que Matthew Wilson (Stobart) passou para quarto, e a terminar assim, iguala o melhor resultado da sua carreira no WRC. Khalid Al Qassimi é quinto, também o seu melhor resultado provisório no WRC.

Depois dos abandonos do dia de ontem, ambos os Citroen regressaram, e Sebastien Ogier já é 11º, muito perto de entrar nos pontos, enquanto Sebastien Loeb é 17º, terá uma tarefa bastante mais difícil, mas não impossível já que os abandonos têm sido significativos entre os homens da frente. Hayden Paddon é sexto classificado e o primeiro do PWRC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário