
Segue abaixo um resumo do Autosport portugues:
Mikko Hirvonen lidera o Rali da Austrália com sete segundos de avanço para Jari-Matti Latvala, num início de prova aziago para a Citroen Racing que viu os seus dois pilotos Sébastien Loeb e Sébastien Ogier ficar fora de prova em virtude de um capotanço (Loeb) e uma saída de estrada (Ogier), ambos quando lideravam o rali.
A prova tem sido marcada pela muita chuva, que deixou os pisos muito escorregadios, e contribuiu bastante para os depsistes dos dois
Citroen. Petter Solberg é agora terceiro a 44s do líder, mas tendo em conta que o tempo deverá melhorar para o segundo dia de prova, é natural que possa reduzir a margem que o separa do líder, fruto duma melhor posição na estrada. Henning Solberg e Matthew Wilson são quarto e quintos classificados.
Sebastiens fora de prova
Sebastien Loeb capotou na segunda especial de hoje, quando era líder, deixando o seu companheiro de equipa Sebastien Ogier na liderança, só que este, dois troços depois, viria também a sair de estrada, batendo numa árvore, reduzindo aí as boas hipóteses que tinha de reduzir drasticamente a diferença para Loeb em termos de campeonato.
Capotada do Loeb:
Antes disso, na terceira especial, Shipmans, com 29.03 km, Sébastien Loeb venceu, deixando Ogier a 2.6s, Mikko Hirvonen a 9.8 e Petter Solberg a 14.7. Na especial seguinte, Ogier ficava na frente, com uma margem de 10.4 para Hirvonen, com Latvala já a 26.8s no quarto lugar, mas acabaria por rumar pelo mesmo caminho que Loeb, ficando fora de prova.
entretanto, Malcolm wilson, patrão da Ford, já disse que a sua equipa deverá impor ordens de equipa, dando a Mikko Hirvonen a possibilidade de reduzir muito a diferença para Loeb, mas o rali é longo, e com más condições atmosféricas, tudo pode suceder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário