9 de setembro de 2011

Mikko Hirvonen lidera Rali da Austrália

Olá pessoas! Devido ao fuso horário não pude acompanhar o rally ao vivo aqui no blog. Mas vou tentar ao máximo trazer todas as informacões de tudo que rolou na disputa das oito especiais percorridas hoje. E o melhor de tudo para nós fans dos Flying Finns os dois Sebbies da Citroen capotaram deixando mais fácil a vida para Mikko e Jari-Matti ...Yuuuuuppppi! Só espero que eles consigam chegar ao final inteirinhos, sem nenhum arranhäo na lataria do Fiesta RS WRC. Dedinhos cruzados por isto!

Segue abaixo um resumo do Autosport portugues:

Mikko Hirvonen lidera o Rali da Austrália com sete segundos de avanço para Jari-Matti Latvala, num início de prova aziago para a Citroen Racing que viu os seus dois pilotos Sébastien Loeb e Sébastien Ogier ficar fora de prova em virtude de um capotanço (Loeb) e uma saída de estrada (Ogier), ambos quando lideravam o rali.

A prova tem sido marcada pela muita chuva, que deixou os pisos muito escorregadios, e contribuiu bastante para os depsistes dos dois
Citroen. Petter Solberg é agora terceiro a 44s do líder, mas tendo em conta que o tempo deverá melhorar para o segundo dia de prova, é natural que possa reduzir a margem que o separa do líder, fruto duma melhor posição na estrada. Henning Solberg e Matthew Wilson são quarto e quintos classificados.

Sebastiens fora de prova

Sebastien Loeb capotou na segunda especial de hoje, quando era líder, deixando o seu companheiro de equipa Sebastien Ogier na liderança, só que este, dois troços depois, viria também a sair de estrada, batendo numa árvore, reduzindo aí as boas hipóteses que tinha de reduzir drasticamente a diferença para Loeb em termos de campeonato.

Capotada do Loeb:


Antes disso, na terceira especial, Shipmans, com 29.03 km, Sébastien Loeb venceu, deixando Ogier a 2.6s, Mikko Hirvonen a 9.8 e Petter Solberg a 14.7. Na especial seguinte, Ogier ficava na frente, com uma margem de 10.4 para Hirvonen, com Latvala já a 26.8s no quarto lugar, mas acabaria por rumar pelo mesmo caminho que Loeb, ficando fora de prova.

entretanto, Malcolm wilson, patrão da Ford, já disse que a sua equipa deverá impor ordens de equipa, dando a Mikko Hirvonen a possibilidade de reduzir muito a diferença para Loeb, mas o rali é longo, e com más condições atmosféricas, tudo pode suceder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário