25 de agosto de 2011

Mikko e/ou Jari-Matti na Volkswagen???

Fonte: Autosport de Portugal

O agente dos dois pilotos da equipa oficial da Ford no WRC, Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala, revelou que os dois finlandeses negoceiam uma possível transferência para a Volkswagen já na próxima época.

Numa entrevista a um canal de TV finlandês, a MTV4, Timo Jouhki, revelou que mantém contactos com a Volkswagen relativas a essa possibilidade. Sabe-se que a VW pretende contratar um piloto experiente que se dedique ao desenvolvimento do novo VW Polo R WRC, mas não parece crível que logo os dois mudem para uma equipa que só irá competir em 2013. Sabe-se no entanto que Hirvonen tem contrato com a Ford até o final deste ano, enquanto o vínculo de Latvala só termina no final de 2012.

Inicialmente pensou-se que Nasser Al-Attiyah pudesse ser um dos pilotos da equipa, mas embora a sua ligação à VW seja forte, os patrocinadores do piloto do Qatar 'exigem-lhe' o Dakar, onde a VW já não voltará a nível oficial.

Depois disso, vários foram os nomes aventados, e nada indica que tenham deixado de ser hipóteses: Petter Solberg, Markko Martin, Marcus Gronholm. No primeiro caso, não parece que o norueguês, aos 38 anos, pretenda ficar um ano sem competir no WRC, para voltar aos 39 com um carro que tem tudo a provar. A única situação que aqui se coloca, passa por não conseguir apoios para a sua equipa privada. Nos casos de Martin e Gronholm, a VW pretende dar preferência a um piloto que posteriormente continue a guiar o carro em competição e nenhum dos dois pilotos, pese embora a sua experiência, tenham ainda ritmo para lutar com Loeb, Ogier e companhia. Segundo alguma imprensa europeia, Ogier tem sido igualmente sondado.

Quem a VW tentou convencer com fortes argumentos, leia-se um contrato muito chorudo foi Sébastien Loeb, que já admitiu ter sido uma decisão muito difícil a continuidade na Citroen até 2013: "A VW era uma equipa nova, um novo desafio, e teria um ano de 2012 bem calmo. Estava muito interessado, mas a minha imagem funde-se com a Citroen, e por isso optei pela continuidade."

Por tudo isto se conclui que é bem possível que pelo menos um dos atuais pilotos da Ford seja uma das novas caras da VW em 2012, acreditando-se que a marca alemã não precise de ir muito mais longe na questão do segundo piloto, pois este já está no grupo: Juho Hanninen. Um caso a seguir nos próximos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário