26 de agosto de 2011

Bottas supera Evans e domina único treino livre da GP3 na Bélgica

Fonte: Grande Prêmio

Valtteri Bottas começou muito bem o primeiro fim de semana do ano como líder da GP3. O piloto da Lotus-ART fez 2min14s546 e foi o mais rápido no único treino livre desta sexta-feira (26) em Spa-Francorchamps. A sessão foi marcada pela chuva que caiu no meio da sessão, ficando mais pesada à medida que o tempo passava.

Em suma, Bottas dominou a sessão: isso porque chegou à liderança no princípio do treino e seguiu por lá até o fim. O treino desta manhã, antes das primeiras ações da F1, será excepcionalmente o único do dia. Isso porque Spa tem uma espécie de lei do silêncio que impede que as atividades sigam até um horário compatível com a quantidade de categorias que acompanham a F1. Por conta disso, a sessão matutina da GP3 teve 15 minutos a mais do que a meia hora habitual.

Mitch Evans, uma das revelações deste ano, levou o carro da MW Arden à segunda posição, reduzindo a diferença gradativamente até a hora em que a chuva piorou. Companheiro de Bottas, James Calado ficou com a terceira posição. Adrian Quaife-Hobbs, da Marussia Manor, terminou na quinta colocação, superando Antonio Félix da Costa, que representa a Status.

Nigel Melker, da RSC Mücke, equipe que tem como um dos sócios Ralf Schumacher, ficou no sexto posto, à frente do vice-líder do campeonato, o inglês Alexander Sims. Simon Trummer, da MW Arden, foi o oitavo, seguido por Michael Christensen, da RSC Mücke, e Ivan Lukashevich, da Status.

Richie Stanaway, que substitui o descontente Pedro Nunes na Lotus-ART, ficou na 21ª posição. O brasileiro deixou a equipe na semana passada, justificando que não tinha as mesmas condições que os outros dois companheiros. Leonardo Cordeiro, agora único representante nacional na categoria, ficou em 29º.

Depois do treino, Matias Laine recebeu uma punição de 15 posições no grid de largada por ter saído dos boxes com luz vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário