18 de abril de 2011

Q & A Com Toni Gardemeister – IRC Ilhas Canárias 2011

Toni Gardemeister está planejando expandir seu programa no Intercontinental Rally Challenge neste ano. Não será apenas o Finlandês que estará pilotando o Skoda Fabia S2000, ele também tem preparado seu próprio time – o TGS Worldwide.

Q: Quanta experiência você tem ao volante do seu novo Skoda Fabia Super 2000?
TG: Eu vi o carro pela primeira vez no domingo e na segunda fizemos um pequeno teste. Tinhamos muitas coisas para fazer, assim não poderiamos comecar mais cedo. Havia coisas para checar. Fizemos 20 quilômetros durante o teste e 5 passagens no shakedown. Fizemos muitas mudancas já no carro porque são muitos setups e o carro estava muito alto e ainda muito mole. A Skoda nos ajudou com isto.

Qual a sensacão de estar pilotando um Skoda novamente – é sua primeira vez no Fabia S2000?
TG: Uma vez eu senti no carro, mas só isso. Estou feliz em pilotar este carro porque ele é fácil de guiar. Eu estava fazendo um pequeno teste de pneus na Itália com um Peugeot e o motor era bom neste carro, mas este é fácil de manuseá-lo mesmo sem ajustes no set up. Estou muito feliz com ajuda dos caras da Skoda. Tivemos um problema com o diferencial , então eles disseram que poderiamos levar a caixa de cambio e o diferencial que eles nos ajudariam a fazer as mudancas.

Q: Como você está lidando com a equipe e pilotando?
TG: Eu não me sinto como um chefe de equipe. É diferente. Estive realmente muito ocupado no último mês e especialmente na última semana. Tivemos um cronograma muito apertado para pegar o carro aqui e havia um pequeno problema com a alfândega. Eu estava sob muita pressão em alguns dias. Agora me sinto bem, quando tudo está funcionando. É bom ver que há o compromisso.

Q: Você já fez o Rally Islas Canarias antes?
TG: Na verdade eu estive aqui uma vez, mas isto foi em 1998 e eu não lembro de nada daqui. E as especiais são diferentes. O reconhecimento foi bom, algumas especiais foram difíceis, não para pilotar, mas para fazer as notas. Todas as curvas pareciam iguais na velocidade, mas todas elas são diferentes, assim foi dificil fazer as notas e descrever aquelas curvas, especialmente as especiais, que fizemos durante a noite.

Q: O que você acha da competicão no IRC?
TG: É muito boa, de alto nível na verdade. Há carros de fabricantes e grandes equipes e isto é bom por que as pessoas estão interessadas nisto, e isto é muito bom para a publicidade e também para nós. Foi mais fácil encontrar patrocinadores para os eventos do IRC do que para alguns outros rallies.

Q: E o seu objetivo para este final de semana?
TG: O objetivo é pilotar e fazer um rally sem problemas. A principal coisa é tratar este rally como um teste. Com certeza vamos pilotar rápido, mas vamos aprender o máximo possivel sobre os carros e os pneus Hankook.

Fonte & Créditos: irc series|Traducão: The Iceman Br Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário