25 de abril de 2011

Hirvonen está Confiante Apesar de ter Perdido a Liderança


A estrela da equipe Ford Abu Dhabi World Rally Team, Mikko Hirvonen disse que ele pode ver o lado positivo de sua aparicão no Rally da Jordânia, apesar da perda da lideranca do Campeonato no evento do Oriente Médio.

Hirvonen e seu navegador Jarmo Lehtinen iniciaram o rally na última sexta-feira nos arredores do Mar Morto com o mesmo números de pontos de Sebastien Loeb e Daniel Elena na lideranca do mundial de pilotos.

Mas a combinacão de ter que varrer a estrada, limpando a surperfície de cascalho solto no primeiro dia em virtude da lideranca do campeonato, somado a falha da direcão hidraulica na última especial da sexta-feira, obrigou o finlandês a ficar fora da disputa pelo pódio.

No entanto, com duas vitórias nas especiais do sábado, ele subiu para quarta posicão no geral e completou o rally com o segundo tempo mais veloz na Power Stage, somando dois pontos extras, o que significa que ele está à apenas 2 pontos do lider Loeb até o inicio do Rally d’Italia Sardegna no próximo mês.

“Eu tentei economizar meus pneus, assim eu teria o máximo de aderência para a Power Stage,” disse o Finlandês de 30 anos, que venceu o Rally da Jordânia de 2008, quando o evento estréiou no calendário do WRC. “ Eu pensei que eu tinha feito o suficiente para ficar com os pontos extras, mas perdi por alguns centésimos de um segundo. Foi um final de semana dificil, porque eu fiquei muitos quilômetros no primeiro dia varrendo as estradas, mas estou satisfeito por ter conseguido uma posicão forte no campeonato. As duas vitórias nas especiais me deram um bom impulso e mostraram que o ritmo do Ford Fiesta RS WRC é extremamente forte.”


Embora Hirvonen tenha sido superado por Loeb na corrida pelo titulo, ele iniciará o evento italiano de cascalho sabendo que não terá que limpar as estradas para seus concorrentes no primeiro dia de competicão.

O evento é baseado em Olbia e será realizado entre os dias 5 e 8 de maio. O Rally d’Italia Sardegna é o quinto de 13 eventos da temporada 2011 do WRC.

Fonte & Créditos: WRC.com | Traducão: The Iceman Brasil Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário