6 de março de 2011

Rally do México 2011 - SS20 Guanajuatito - 29.13km

Sebastien Loeb venceu a primeira especial do última dia de competicão do Rally do México 2011, segunda etapa do FIA World Rally Championship e praticamente assegurou sua quinta vitória seguida neste evento, uma vez que Sebastien Ogier que liderou boa parte do evento foi obrigado a abandonar depois de um acidente. Loeb completou os 29 quilômetros da Guanajuatito em 20 minutos e 10.2 segundos e tem uma confortável vantagem de 1:37.8 s para Mikko Hirvonen que assumiu a vice lideranca nesta fase. ”Eu não fiquei feliz vendo ele lá. Ele é meu companheiro de equipe. Sem ordens da equipe. Mas eu tenho que acelerar. Eu queria lutar,” comentou Loeb sobre o acidente de Ogier seu companheiro de equipe.

“Parece supreendentemente bom para mim, mas uma pena pelo Ogier, ele estava pilotando muito bem durante o final de semana,” disse o segundo colocado na etapa o finlandes Jari-Matti Latvala que com o acidente de Ogier assumiu a última posicão no pódio faltando 2 especiais para o encerramento do rally.

Mikko Hirvonen e Petter Solberg completaram o top 5. Se o rally terminar assim, teremos supreendetemente dois Fords no pódio, em um terreno completamente dominado pelos Citroens.

Boa volta também para Juho Hanninen, o finlandes subiu para nono e descontou cerca de 10 segundos para Prokop seu adversário direto pela vitória na classe SWRC.

Resultado da SS 20 e Classificacão Geral:

Nenhum comentário:

Postar um comentário