25 de março de 2011

Jari-Matti Latvala Fecha 1o Dia na Frente

Fonte: Grande Prêmio

Jari-Matti Latvala fechou na frente o primeiro dia do Rali de Portugal, terceira etapa da temporada, disputado nesta sexta-feira (25). O finlandês se aproveitou da tática da Citroën, que preferiu reduzir o ritmo na parte final, e conquistou a vitória, colocando a Ford na ponta da tabela lusitana.

Sébastien Ogier, da marca francesa, e Latvala foram os pilotos mais rápidos dos estágios desta tarde. Ao todo, foram duas vitórias para cada um. A primeira especial do evento foi vencida por Mikko Hirvonen. Hoje, Petter Solberg abriu o dia com o triunfo no estágio inicial. Ogier levou a última especial antes do almoço.

Hirvonen também se beneficiou da estratégia da equipe gaulesa, que espera compensar a perda de tempo neste sábado, e pulou para segundo na tabela. Sébastien Loeb surgiu bem, com o terceiro posto, seguido pelo companheiro de time, Ogier, o quinto colocado.

Henning Solberg, da Stobart, completou os cinco primeiros, logo à frente do parceiro, Matthew Wilson. Armindo Araujo colocou o Mini em uma ótima sétima colocação, na estreia da marca no Mundial de Rali. O argentino Federico Villagra terminou o dia em oitavo, enquanto Kimi Raikkonen, que voltou à disputa depois da pausa na etapa do México, obteve a nona colocação. Khalid Al Qassimi foi o décimo.

O brasileiro Daniel Oliveira, que também participa da etapa portuguesa a bordo de um Mini, conseguiu o 21° tempo.

>>> Video Jari-Matti Latvala Onboard:


Nenhum comentário:

Postar um comentário