13 de janeiro de 2011

Ford apresentou o novo designer do Fiesta RS WRC para 2011




BIRMINGHAM, 13 de janeiro de 2011 - Os novos Fords Fiesta RS World Rally Car foram revelados hoje, quando a empresa divulgou o esquema de cores que estará presente no designer do carro no WRC – Campeonato Mundial de Rally.

O piloto do Ford Fiesta RS WRC, Mikko Hirvonen e o chefe do automobilismo europeu Gerar Quinn apresentaram o novo designer do Fiesta no Autosport Internacional Racing Car Show, em Birmingham. Este é um evento tradicional do Automobilismo no início de temporada. A equipe official da Ford WRC também apresentaram o novo logo e o novo nome da equipe que se chamará Ford Abu Dhabi WRT.

O parceiro Abu Dhabi vai continuar o seu apoio ao longo de 2011 e sua marca estará fortemente incluída no novo designer. Abu Dhabi tem sido parceira da equipe desde 2007 e o piloto dos Emirados Árabes Unidos Khalid Al Qassimi irá conduzir um terceiro Fiesta RS WRC juntamente com os companheiros de equipe Hirvonen e Jari-Matti Latvala.

A equipe também sera patrocinada pela Castrol, marca lider mundial em lubrificantes e parceiro desde de 2005. A Branding da Castrol EDGE, terá um lugar de destaque no designer do Fiesta RS WRC. A BP, empresa detentora da Castrol tem planos para promover a gama de avancados oleos sintéticos Castrol EDGE e demonstrar a sua forca nas exigentes etapas do WRC.

“A versão de demonstracão do carro, lancado em setembro de 2010 no Paris Motor Show foi dramatic, na sua farad azul e cinza foi desenvolvido especificamente pela equipe de designer da Ford Europa”, disse Quinn.

“Mas agora temos um carro totalmente finalizado com o designer de 2011 e que está muito atraente, um novo nome e uma equipe empplgada enquanto nos preparamos para a etapa de abertura do campeonato no próximo mês na Suécia”.

“Os designers e engenheiros de desenvolvimento da Ford tem trabalhado em conjunto com os nossos parceiros na M-Sport. O objetivo era, naturalmente produzir um carro capaz de brigar pelos titulos mundiais, mas que também refletisse a muitas sugestões de admiradores do designer dos veículos Ford de rua”, acrescentou Quinn.

O desafiante da Ford no WRC, derivado do modelo mais vendido da Estrada, o Fiesta, foi desenvolvido pela Ford Europa em parceria com a britância M-Sport. Ele é baseado no carro de rally Fiesta S2000, que venceu o lendário Rally de Monte Carlo em Janeiro de 2010 e outros ralis nacionais e internacionais durante a temporada.

Os Fiesta RS WRCs farão parte de uma nova era no campeonato mundial, com uma formula revisada e um novo custo-benefício que foi introduzido nesta temporada. Possui transmissão de tracão nas quatro rodas e um motor de 1.6 litros turbo, com base no novo Ford EcoBoost como cumprimento á nova regulamentacão.

A especificacão completa do carro estará disponível no início de fevereiro. Serão feito testes na Suécia, na próxima semana para estar tudo pronto par asua estréia na primeira etapa que acontece na Suécia de 10 á 13 de Fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário