13 de janeiro de 2011

WRC 2011 - Equipes & Pilotos Inscritos para o Rally da Suécia

As inscricões para o WRC da Suécia foram encerradas no ultimo dia 10, as três horas da tarde. Cerca de 130 carros de vinte nacionalidades estão inscritos para esta primeira etapa do Campeonato Mundial de Rally. Pouco antes das 15 horas recebemos via e-mail uma das últimas inscricões que era a do piloto finlandês Kimi Räikkönen.

A Citroen Total Rally Team entrou com seus dois pilotos franceses Sébastien Loeb e Sebastien Ogier no novo Citroen DS3 WRC e a Ford World Rally Team entrou com os dois finlandeses Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala, juntamente com Khalid Al Qassimi dos Emirados Árabes Unidos, todos com o novo Ford Fiesta RS WRC.

Uma série de novas equips do WRC foram adicionadas as equipes de fábricas da Citroen e Ford. Na nova equipe Ice 1 Racing você encontrará Kimi Raikkonen dirigindo um Citroen DS3 e a Petter Solberg WRT terá Petter Solberg a bordo de um Citroen DS3 WRC. O Americano Ken Block foi inscrito pela Monster World Rally Team, em um Ford Fiesta RS WRC e o holandês Dennis Kuipers pela equipe Ferm Powertools WRT com um carro idêntico.

A Stobart M-Sport Ford WRT, equipe com três carros Fords entrará com o norueguês Henning Solberg, o ingles Matthew Wilson ambos com o novo Fiesta RS WRC, além de outro piloto norueguês Mads Ostberg que estará a bordo também de um Ford Fiesta RS na equipe Stobart M-Sport WRT.

Entre os participantes do PWRC você encontrarão Alexander Villanueva da Espanha, Jukka Ketomäki da Finlândia, em um Mitsubishi Lancer Evo X e Martin Semerad da Rep. Checa num Mitsubishi Lancer Evo IX. O rápido piloto sueco Patrik Flodin e o norueguês Anders Gröndl ambos estarão presentes com Subaru Imprezas. Patrik Flodin foi vencedor do ano passado nesta etapa do PWRC e deve ser o favorite novamente no PWRC deste ano.

A novidade que é a classe GT, introduzida nesta temporada, faz com que seja possível termos um Porsche participando pela primeira vez desta prova depois de muitos anos de for a do Campeonato Mundial de Rally. Richard Tuthill de Banbury, GB, foi o primeiro a aceitar o desafio nas estradas geladas da Suécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário