9 de setembro de 2010

WRC Rally do Japão - Q & A Com Mikko Hirvonen

Q. Tendo vencido o evento por duas vezes, é justo dizer que você é um grande fã do Rally do Japão?
Mikko Hirvonen: Sim. As estradas são rápidas e interessantes, como eu gosto – mas também o lugar: o país, a cultura e as pessoas. Eu gosto daqui, é tão diferente. Okay, coisas como estas não afetam minha pilotagem, mas eu gosto daqui e curto este lugar.

Q. Qual a sensacão de não ter mais um Campeonato para se preocupar? Você sente um pouco menos pressionado?
Mikko Hirvonen: Não, realmente não. Com certeza é uma pena, mas toda a temporada foi um pouco decepcionante e agora nós só queremos terminar o ano da melhor maneira que possivel. Eu só quero terminar a temporada com bons rallies e, esperançosamente, lutar pela vitória aqui.

Q. A ultima vez que vimos você no cascalho foi no Rally da Finlandia, onde você estava muito rápido antes do acidente. Esta velocidade te dá confianca extra vindo para outro rally no cascalho?
Mikko Hirvonen: Acho que devo ter uma boa velocidade aqui, especialmente se estiver seco. E por que não se as condicões tornarem-se mais enlameadas. Será muito complicado aqui se chover, haverá lama muito lama e salpicos de água também.

Q. Se ficar seco e quente, como vai funcionar o composto macio da Pirelli?
Mikko Hirvonen: Felizmente a superfície e completamente fofa, assim isto deve ser ok, sem problemas. É tão fofa em alguns lugares que ainda podemos ver nossos sulcos da primeira passagem, nós estivemos aqui a dois anos atrás. Em alguns lugares as estradas podem ser completamente ruins e destruidas na segunda passagem pela especiais.

Domingo não deve ser tão ruim porque são novas especiais. As estradas na sexta e sábado tem sido reparadas pelos organizadores com cascalho solto que ficarão destruidos. E em seguida, ainda tem sulcos.

Q. O que você acha do fato de você vir aqui sem teste porque você não está autorizado a testar fora da Europa e o Shakedown é no asfalto – o que significa que esta é a primeira vez que o rally comecará para você na linha de largada?
Mikko Hirvonen: A menos que voce seja o Petter [Solberg] Porque ele não está correndo como um fabricante, ele pode fazer o que ele quer e ele testou. Realmente não é justo. Ele está lá brigando com todo mundo, mas ele pode fazer o que gosta com o teste. Ok ele não está somando pontos para a equipe, mas ele ainda tem uma grande vantagem em muitos rallies.

Q. O quão dificil é vir aqui e pilotar o carro pela primeira vez no cascalho já entrando na primeira curva do evento?
Mikko Hirvonen: Pode demorar um pouco. Na primeira especial de cascalho demora algumas curvas para obter uma boa sensacão, mas espero que não demore muito mais que isso. Realmente não é o ideal, com certeza seria melhor que o shakedown fosse no cascalho para ter essa sensacão, mas eu não me importo com o shakedown no Sapporo Dome porque é muito escorregadio lá, não há nenhuma aderência. Se não podemos estar no cascalho, esta é a segunda melhor escolha.

Créditos: Autosport |Traducão: do Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário