8 de maio de 2010

Rally da Nova Zelandia 2010 - SS21: Whaanga Coast. 29.67km FINAL!

Image and video hosting by TinyPic

Dani Sordo venceu a última especial, após um final de semana muito discreto do espanhol. Mas a supreendente vitória ficou com mesmo com Jari-Matti Latvala, finlandês da equipe BP Ford Abu Dhabi World Rally Team, a terceira de sua carreira no mundial de Rallies da FIA. O rally ta Nova Zelandia 2010 foi umas das provas mais disputadas da história do WRC. O vencedor so foi conhecido nos últimos metros do último estágio. Quatros pilotos tinham chances reais de vencer a etapa até poucos quilomentros da linha de chegada. Ogier que até então era o líder, Solberg, Jari Matti Latvala e porque não Loeb que so não fez chover na NZ.

No entanto a sorte que parecia ter abandonado a equipe Ford, soprou pro lado do finlandês de 24 anos, segundo piloto da equipe. Benefiado com o abandono do norueguês Petter Solberg na ultima especial e por pequenos erros dos franceses Loeb e Ogier, uma pilotagem perfeita do finlandês na última etapa foi coroada como grande vitória. Latvala foi o segundo colocado à 0.5 segundos de Sordo. Mikko Hirvonen outro piloto da Ford completou o top 3, terminando o rally da quarta posição no geral.

Sebastien Loeb, 4º na especial fez um rally fantastico, mas pecou pela ousadia, em pontos críticos e desicivos no último dia, no entanto o francês conquistou um podio com o terceiro lugar na 5ª etapa do mundial de rally da FIA 2010.

Jari Ketomaa, a bordo de um Fiesta S2000, conquistou a vitória em sua categoria (SWRC) terminando em oitavo no geral a frente do argentino Federico Vilagra que pilota um WRC.(World Rally Car).

A próxima etapa do World Rally Championship será realizada no final deste mês em terras lusitanas.

Comentários dos pilotos

Hirvonen: "Foi realmente um fantástico fim de semana. Ontem tivemos problemas, hoje foi muito melhor."
Latvala: "Esta é a melhor vitória de todas as três. Eu realmente não posso ir mais rápido...Tivemos um pouco de sorte."
Loeb: “Rodamos novamente na última especial.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário