14 de abril de 2010

Quarteto da Ford Afinado Para Tocar Nota Certa em Istambul

O Four Lads e o They Might Be Giants fizeram sucesso Istambul (não Constantinopla), em 1953 e 1990, respectivamente. Os quatro rapazes da BP Ford Abu Dhabi World Rally Team, Mikko Hirvonen e seu navegador Jarmo Lehtinen e seus companheiros de equipe Jari-Matti Latvala e Mikka Antilla - serão os gigantes na maior cidade da Turquia que poderão gravar um hits no FIA World Rally Championship na próxima semana.
Instambul, oficialmente conhecida como Constantinopla até 1930, abriga o Rally da Turquia de 15 á 18 de abril, que retorna à série depois de um ano de ausênica. Com sede na cidade de Kemer, na costa sul da Turquia, o rally foi movido para o norte, até a quinta maior cidade do mundo. A sua localização entre os dois lados do rio Bósforo na passagem entre Europa e Ásia. A quarta etapa do WRC 2010, será a primeira a abranger dois continentes.
Além das estradas que nunca virão antes, haverá muito mais para os finlandeses se acostumarem com seu Focus RS WRC. O rally é a primeira a tirar proveito das novas regras para 2010, permitindo testes de velocidade em superfície mistas. É essencialmente um rally de cascalho, mas quase um terço do segundo dia será disputado em especiais de asfalto. Tanto o cascalho como o asfalto devem ser disputados com pneus Pirelli Scorpions Cascalho.
Em contraste com as lentas e pedregosas trilhas das altas montanhas acima de Kemer, as onduladas especiais a nordeste de Istambul, entre Marmara e o Mar negro, são rápidas e suaves. As estradas também são largas. Mas os pilotos esperam cortar curvas barbeando décimos de segundos de seu tempo de especial tomando cuidado com as pedras grandes que muitas vezes se encontram as margens das trilhas. As fortes chuvas na região tem deixado as estradas molhadas e lamacentas o que poderá acrescentar mais um desafio para o rally
Hirvonen está em terceiro no mundial de pilotos e está focado em repetir a vitória de 2008, no último rally da Turquia.
"Gosto de competir em novos rallies. É um novo desafio, tanto na condução pela especiais quanto na elaboração das notas durante o reconhecimento. Eu tenho um bom histórico em novos rallies do Campeonato. Ano passado ganhei na Polônia e Austrália, e nos anos anteriores eu também venci na Noruega e Jordânia, quando foram disputados pela primeira vez. Eu não tenho certeza o por que disto, mas se eu puder estender este histórico na Turquia, então ficarei feliz".
"Eu cometi um erro bobo na Jordânia e devo recuperar-me na Turquia. A distância para o topo da tabela não pode crescer ainda mais. Este será o primeiro rally a ser disputado em superficies mistas de acordo com as novas regras, isso vai trazer algo diferente para o evento. Etapas mistas não foram permitidas durante vários anos, mas costumava ser uma parte regular do WRC. É um desafio novo e vou pensar em como lidar com as especiais de asfalto antes do ínicio, acrescentou Hirvonen.
Fonte: Site Oficial do Mikko Hirvonen| Tradução: The Icegirls

Nenhum comentário:

Postar um comentário