13 de abril de 2010

Latvala Disputará 24 Horas de Nurburgring


RALLY BUZZ - Jari-Matti Latvala participará das 24 horas de Nurburgring este anos entre os dias 15 e 16 de maio na Alemanha. O piloto da BP Ford Abu Dhabi World Rally Team que já venceu duas etapas do Campeonato Mundial de Rally em sua carreira, irá conduzir um Focus RS preparado pela FH Köln Team Motorsport ( Estudantes da Universidade de Colônia).

Latvala pode apreciar seu primeiro gostinho do Circuito, quando ele competiu na segunda rodada da VLN (Veranstaltergemeinschaft Langstreckenpokal Nürburgring). Endurance Championship com o infame ‘Green Hell’.

‘Obviamente minha expectativas são as melhores possíveis. A Nordschleife tem uma reputação temível e tendo agora conduzido por todas essas curvas, eu posso compreender as razões por trás disso. Ela exige o máximo respeito, mas eu encontrei a experiência necessária para torná-la emocionante. A corrida não vai ser relaxante, mas eles dizem que a mudança é tão boa como um descanso. Veremos em breve que tipo de descanso este será. Estou realmente ansioso por esta corrida ", disse Latvala.

"Fiquei extremamente impressionado com o carro. Estou acostumado com a tração nas quatro rodas do meu Ford Focus RS World Rally Car, mas fiquei realmente surpreso com a boa tração disponível nas rodas dianteiras deste carros de turismo", acrescentou ele .

Será a primeira corrida de 24 horas para o jovem de Tuuri, na Finlândia. De fato, antes de conduzir estes testes de sábado, ele nunca tinha competido num circuito fechado.

No entanto, Latvala não tem falta de experiência quando se trata de competir em carros rápidos da Ford. Na tenra idade de oito anos Latvala começou a treinar suas habilidades de piloto em um Escort Mk1 privado em estradas de cascalho perto de sua casa. Aos 16, ele começou a competir em rallies sprints , e um ano depois, ele entrou no British Rally Championship.

Em 2002 ele dirigiu seu primeiro campeonato evento no mundial e na temporada seguinte, ele guiou Ford Focus RS World Rally Car privado pela primeira vez. Desde 2008, Latvala é piloto da BP Ford Abu Dhabi World Rally Team no Mundial de Ralis da FIA. No início deste mês Latvala destacou-se em condições exigentes e terminou em segundo lugar no Rally da Jordânia, e atualmente encontra-se em segundo lugar no mundial de pilotos ...

As superfícies favoráveis ao Latvala são neve e cascalho, a corrida de 24 horas em Nürburgring será a preparação perfeita para os quatro rallies de asfalto desta temporada na Bulgária, Alemanha, França e Espanha. "Com cada quilômetro do Nordschleife, Jari-Matti ganhará experiência com este tipo de superfície ", disse o chefe da Ford motorsport da Europa Gerard Quinn. "Isso realmente poderá ajudá-lo quando ele chegar aos complicados rallies de asfalto mais tarde na temporada do WRC."

Latvala será seguido de outros três pilotos experientes em circuitos durante a corrida de 24 horas - Anja Wassertheurer, Daniela e Stefan Schmid Schlesack. Latvala, Wassertheurer e Schmid terminaram em terceiro lugar na classe na corrida de sábado de teste.

O Ford Focus RS está sendo preparado e inscrito para a corrida por 20 estudantes da Universidade de Ciências Aplicadas de Colônia, sob a orientação do professor graduado engenheiro Frank Herman. O suporte técnico para a equipe FH Köln Motorsport é fornecido pela TRW, Dekra, a Dunlop e a Castrol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário