17 de fevereiro de 2010

WRC - Chefe da Ford satisfeito com o desempenho de Marcus Gronholm na Suécia

Mundo Rally - O chefe da equipe Ford WRC, Malcolm Wilson, acredita que seu ex-piloto Marcus Gronholm ainda tem a velocidade que lhe deu dois Campeonatos Mundiais de Rally e não se importaria se o finlandês voltasse a competir com a equipe se quisesse disputar mais rallys.

Gronholm, Campeão WRC de Pilotos em 2000 e 2002, abandonou a competição em 2007, mas voltou para disputar o Rally da Suécia com um Focus RS WRC da equipe Stobart Ford.

Infelizmente para o finlandês e seus fãs, qualquer chance de bater os líderes virou fumaça no primeiro dia, quando uma falha elétrica lhe obrigou a parar durante 10 minutos na SS6.

Gronholm pode continuar no rally e ganhou uma especial, além de terminar váriasvezes entre os cinco primeiros classificados, mas no sábado perdeu 5 minutos devido a um furo na SS13. Terminou o rally na 21ª posição e satisfeito por ter conseguido um de seus objetivos antes do rally: ganhar a especial de Sagen no sábado, no entanto, lamentou de não ter conseguido testar mais antes do rally.

Perguntado pelo desempenho de Gronholm, Wilson comentou:
"Acredito que está decepcionado em certo sentido, mas até o final estava aproveitando, pois não tinha pressão. Antes do rally ele estava muito pressionado e conhecendo o Marcus acredito que ele queria ser muito competitivo. Eu lhe disse: faz dois anos que não competes e estes pilotos estão a todo o vapor".

"Não existem dúvidas de que ainda é capaz de ser rápido, mas é difícil ser consistente se não competes regularmente. Realizou uma boa atuação em alguns momentos, mas também cometeu um erro, e, além disso, teve uma falha elétrica no carro, o qual lhe deixou sem chances".

"No momento não conversamos ainda sobre disputar mais rallys no futuro, mas sempre será bem vindo na equipe Ford. É uma grande pessoa e temos que lembrar que ele ganhou dois campeonatos para nós, por isso sempre será bem vindo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário