11 de fevereiro de 2010

Rally da Suécia 2010: Resultado da SS1

Bandeira verde para Temporada 2010 do FIA World Rally Championship – WRC. Foi encerrada a pouco instantes a primeira especial da 1ª etapa do Campeonato Mundial de Rally 2010, que está sendo realizado em Karlstad norte da Suécia.

A primeira super especial foi vencida pelo espanhol Dani Sordo, pilotando um dos 5 C4 WRCs da competição. O segundo piloto da equipe de fébrica da Citroën completou o percurso de 1,90 quilometros em 1 min 31,4 segundos. Sebastien Ogier piloto da Citroën Junior Team foi o segundo colocado com uma desvantagem de +2,0 segundos. Completando o top 3, +2,1s atrás do líder passou Mikko Hirvonen piloto principal da equipe BP Ford Abu Dhabi World Rally Team, com Sebastien Loeb seu concorrente direto ao titulo em quarto.

Retornando após um bom tempo longe das trilhas do Rally Marcus Grönholm a bordo de um Stobart Ford e Jari-Matti Latvala completaram o percurso da especial rigoramente com o mesmo tempo 1:34,0. O segundo piloto da Ford é o 5º e Gronholm o 6º.

Estreando oficialmente como piloto WRC, pela equipe Citroën Junior team, Kimi Raikkonen com o tempo de 1:36.5, conquistou a oitava posição, deixando para trás nomes como do ex-campeão sueco Patrick Flodin, Khalid Al Qassini com um Ford Focus, e os irmãos noruegueses Henning e Petter Solberg.

Resultado da Primeira Especial: Karlstad 1 (1,90 km) - Top 10


Resultado completo da primeira especial você confere aqui Rally da Suécia - SS1

Nenhum comentário:

Postar um comentário