10 de fevereiro de 2010

Malcolm Wilson: "Hirvonen é o número um na Ford"

Fonte: Autosport.pt

Em entrevista ao wrc.com Malcolm Wilson, 'chefe' da M-Sport, tirou todas as dúvidas relativas à hierarquia entre os dois pilotos finlandeses na sua equipa. Mikko Hirvonen é o número um e Jari-Matti Latvala está lá para ajudar o seu compatriota e contribuir para a tentativa de recuperar o título de Marcas para a Ford, neste último ano dos WRC:
Malcolm Wilson: "Hirvonen é o número um na Ford" -

"Este ano o Mikko sabe que é o número na equipa. Não haverá qualquer diferença entre os dois carros, mas o objetivo do Jari-Matti é muito claro: deve ajudar Mikko dentro das suas possibilidades. E também importante, tudo vai fazer para ajudar a Ford para recuperar o título de construtores. Sabemos que este é perfeitamente viável, desde que o Jari-Matti trabalhe da mesma forma que por exemplo o Mikko, quando ajudou Marcus Gronholm em 2006 e 2007. Isso não significa que ele não possa ganhar ralis desta temporada, mas seu principal objetivo é tentar ultrapassar, pelo menos o Dani Sordo. "

WRC vai utilizar mesmo sistema pontual da F1

Está decidido! O Mundial de Ralis vai utilizar o mesmo sistema pontual da Fórmula 1, numa decisão tomada apenas em dois dias, depois de consultados os responsáveis das equipas do WRC e os elementos do Conselho Mundial, que responderam via fax ao solicitado pela FIA.

Assim, os dez melhores classificados obterão pontos, através do seguinte sistema:

1º 25 pontos
2º 18 pontos
3º 15 pontos
4º 12 pontos
5º 10 pontos
6º 8 pontos
7º 6 pontos
8º 4 pontos
9º 2 pontos
10º 1 ponto

O sistema será utilizado também no PWRC, SWRC e JWRC. Desta forma, a vitória passa a valer mais, já que a diferença entre primeiro e segundo passa de dois para sete pontos, a maior no 'coeficiente' aplicado. Por exemplo, em 2008, Sebastien Loeb venceu 11 provas do WRC e só confirmou o título na penúltima prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário