13 de janeiro de 2010

WRC 2010: 'Ingredientes' para um interessante Campeonato Mundial de Rally

Um ano atrás eles achavam que o WRC iria cair um degrau para baixo mas neste momento a situação definitivamente não se parece com isso.

A entrada de Kimi Räikkönen WRC levantou a moral do rali e o tornou muito mais interessante. Marcus Grönholm também participará na abertura do WRC 2010, disputando o Rally da Suécia. A temporada será bem interessante desde o início.

No ano de 2011 haverá uma série de mudanças no WRC. Novos carros (s2000) e também haverá mais um finlandês no Campeonato Mundial de Rally . Juho Hänninen provavelmente estará lá, mas há outros nomes em potencial como, por exemplo, o multicampeão finlandês Jari Ketomäki.

Na próxima temporada será o ano de transição quando os carros S2000 substituirão os WRCs . Junto com os novos carros também vamos ver novas equipes, por exemplo a Prodrive virá em 2011 e Volkswagen, em 2012. Também vamos ver se Kimi Räikkönen continuará no WRC após a próxima temporada, e será promovido a equipe principal da Citroen.

No próximo ano, os espectadores serão levados ainda mais perto dos acontecimentos. Vamos ver rallis com 100% de cobertura, com ‘airings’ nas especiais das florestas. Haverá também uma 'movimentação aereas’ ( com helicópteros).

Simon Long da ISC (que possuem os direitos de comercialização) está realmente satisfeito com o contrato de 5 anos com a -MTV3. De acordo com um contrato de longo prazo, que mostra uma completa confiança em inovações e qualidade que MTV3 pode trazer para o WRC como um pioneiro e companheiro.

Do ponto de vista de um Finlandês na sequência do 13 ralis será interessante seguir. Mikko Hirvonen, Jari-Matti Latvala, Kimi Räikkönen e pelo menos durante um rally Marcus Grönholm garantirá a empolgação por toda a temporada.

Há ainda os ingredientes para uma tripla vitória no primeiro rali.

Créditos: mtv3/Fonte: Nicole KR forum/Tradução The Icegirls

Nenhum comentário:

Postar um comentário