8 de dezembro de 2009

WRC - Mikko Hirvonen vence o Memorial Bettega Rally

Integrado no Motor Show de Bolonha, na Itália, que além da exposição de carros novos, tem uma série de provas e demonstrações em um espaçado adjacente ao salão automotivo, que vai desde a F1 aos rallys. O Memorial Bettega é um dos mais espetaculares deste tipo de eventos, devido ao desenho da pista, com piso misto.
Tendo sempre presentes pilotos de renome e ao volante de verdadeiros carros de rallys e não buggys e afins, este ano foi Mikko Hirvonen, ao volante do Focus WRC, que venceu na final Sebastien Ogier volante de um C4 WRC.
Nos lugares seguintes terminaram Petter Solberg (Xsara WRC) e Marcus Gronholm (Impreza WRC). Destaque ainda para a presença do grande Campeão de Moto GP, Valentino Rossi, ao volante de um Ford Focus WRC, que fez mais uma incursão em uma categoria que tanto o atrai, isto depois de já ter estado há duas semanas no Monza Rally Show.
Após o evento Hirvonen disse: "Eu fiz o Rallysprint uma vez antigamente, há seis anos, mas desde então a pista, e tudo mais sobre esse evento parece ter evoluído muito. O circuito é muito rápido em certas partes e largo também, por isso não havia a necessidade de ter medo de assumir riscos, ou cometer algum erro. Gostei muito do meu desempenho e, claro, é sempre bom competir contra meu ex-companheiro de equipe Marcus Gronholm",
Fonte: Mundo Rally

Nenhum comentário:

Postar um comentário