8 de dezembro de 2009

WRC - Olivier Quesnel fala do futuro de Raikkonen dentro da Citroen

Juntar o útil ao agradável! Não é novidade para ninguém que o sonho de qualquer responsável máximo de uma equipe, é ter pilotos que tenham um bom desempenho dentro dos carros a uma boa imagem junto ao público e imprensa, pois qualquer 'aprendiz' de marketing sabe das potencialidades que geram o fato de ter um nome como Kimi Raikkonen na equipe.
Nunca na fase de negociações foi ponderada a possibilidade de Raikkonen subir diretamente a equipe principal, mas antes foi falado de um terceiro carro com as cores oficiais da Red Bull para associar ao máximo o finlandês ao seu novo papel.
Contudo, e na esperança de poderem manter o finlandês mais do que um ano nos rallys, pois sabem o que isso 'vale'. O chefe da Citroen, Olivier Quesnel, já veio a público dizer que Kimi Raikkonen pode subir à equipe principal em 2011, dependendo do seu desempenho na próxima temporada do WRC.
Numa longa entrevista a imprensa francesa, Quesnel congratulou-se com a chegada de Raikkonen e colocou pressão, pelo menos em Dani Sordo: "Não vamos logicamente pensar que o Kimi Raikkonen vai chegar e começar a vencer rallys, mas é lógico que se ele progredir muito ou mostrar um determinado nível poderá passar para a equipe principal em 2011", disse Quesnel, que vai seguir com muita atenção o desempenho de Raikkonen ao lado de Sebastien Ogier na segunda equipe da Citroen no WRC.
Fonte: Mundo Rally

Nenhum comentário:

Postar um comentário