20 de novembro de 2009

A turnê europeia de Hirvonen

Fonte: wrc.com


Com quatro ralis de asfalto no calendário do WRC em 2010, o piloto da equipe Ford Mikko Hirvonen está treinando intensamente para aperfeiçoar suas técnicas nesta superfície. Recentemente o finlandês esteve em Nurburgring na Alemanha, no autódromo de Jarama, Espanha e nas ruas de Dagenham, no Reino Unido.
Hirvonen voltou para casa na Finlândia nesta semana depois de tour promocional de cinco dias na Europa, tendo pilotado centenas de quilômetros a bordo de uma variedade de máquinas Ford, desde seus primeiro carro - um modelo T - ao mais recente- um Focus RS - bem como uma bicicleta de corrida ...
A turnê de Hirvonen começou na segunda-feira 9 de novembro na fábrica da Ford em Dagenham, onde o finlandês teve a chance de dirigir um original veterano Ford Modelo T da coleção da Ford em Heritage - levá-lo para uma viagem a um drive-through para McDonalds local.

"Foi muito divertido", disse Hirvonen ao wrc.com. "Foi uma surpresa incrivel ver o museu lá. Eu não sabia que a Ford tinha um lugar como aquele em toda a Europa. O modelo T foi algo especial. Eu nunca tinha conduzido um carro como esse antes, mas eu ouvi histórias que era muito difícil de conduzir. Mas, apesar de ter sido complicado, com um monte de alavancas e pedais, não era muito ruim. eu achei mais fácil de mexer, mas mais difícil de parar. "

Depois de uma viagem a Paris e entrevistas para a mídia na terça-feira, Hirvonen foi na quarta-feira, guiar no lendário circuito de Nürburgring na Alemanha em um bang up-to-date Focus RS. "Eu dirigi por cerca de 260 quilômetros em todo o circuito velho – esta foi a minha primeira vez lá e eu amei-o absolutamente", disse ele. "É um lugar místico, de modo rápido e técnico, e mesmo estando úmido por grande parte do dia eu guiei uma certa velocidade."

Na sexta-feira Hirvonen estava em Espanha, no Circuito de Jarama, trocando dicas com o ciclista de corridas de estrada considerado a legenda espanhol do ciclismo Carlos Sastre.

"Eu nunca tinha montado uma bicicleta de estrada, antes, porque eu costumo ficar de bicicletas de montanha e passeios pelas florestas, então tudo era novo", explicou Mikko .

Equipado com uma classe superior de corridas de bicicleta, e vestido da cabeça aos pés em lycra, Hirvonen completou duas voltas ao circuito de 3,5 km ao lado de Sastre - que venceu o Tour de France 2008.Hirvonen disse:

"As voltas eram boas, fizemos o que parecia uma boa velocidade, mas eu estava sentindo isso no final, houve algumas colinas grande no circuito. Eu definitivamente me senti como se tivesse tido uma sessão de treinamento, mas no fim Carlos não parecia que ele tinha feito absolutamente nada! Depois sentou-se comigo por duasvoltas em um Focus RS - Acho que ele ficou bastante impressionado. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário