21 de novembro de 2009

Vernay vence corrida de qualificação e Bottas é 4º no Grande Premio de Macau de F3

Fonte: macau.grandprix

Jean-Karl Vernay não deixou os seus créditos por mãos alheias e venceu a corrida de qualificação do Grande Prémio de Macau de Fórmula 3, no Sábado, em que o safety car foi chamado a intervir duas vezes.

O piloto da Signature arrancou bem da segunda posição na grelha e superou o homem da pole, Marcus Ericsson, mas só conseguiu manter a liderança até à recta do Lisboa, onde o rival da TOM’S o ultrapassou na curva.

Depois de um breve período de safety car, quando Jake Rosenzweig colidiu violentamente na curva do Mandarin, logo à primeira volta, Vernay tirou o comando a Ericsson no Lisboa, no recomeço da prova, à quarta volta.

Daí para a frente, Vernay alargou a diferença para Ericsson e tinha já a vitória garantida, quando o safety car regressou ao circuito para deixar remover a máquina de Wayne Boyd, da Hitech Racing, depois da sua colisão espectacular na curva do Mandarin.

“O carro foi fantástico, o motor é muito potente e eu não arrisquei muito. Foi tudo perfeito”, afirmou um Vernay radiante.

Na rectaguarda do francês, Ericsson teve dificuldades em aguentar a pressão de Edoardo Mortara, saído de um toque com Jules Bianchi mesmo antes da curva de S. Francisco, na volta de abertura.

À oitava volta, Mortara parecia ter feito o suficiente para tirar o lugar a Ericsson quando ultrapassou irregularmente, com bandeira amarela, o rival da TOM, na recta a caminho do Lisboa, e teve de voltar à posição anterior.

As suas esperanças de poder tentar recuperar a posição caíram por terra com mais uma entrada do safety car ai cair do pano e o fim das oportunidades para ultrapassar o advversário.

Vallteri Bottas terminou em quarto lugar, com Laurens Vanthoor em quinto e Daniel Ricciardo em sexto.

1. Jean-Karl Vernay Signature D/V 31m52.192s
2. Marcus Ericsson TOM'S D/T + 0.271s
3. Edoardo Mortara Signature D/V + 1.094s
4. Valtteri Bottas ART D/M + 1.587s
5. Laurens Vanthoor Signature D/V + 2.178s
6. Daniel Ricciardo Carlin D/V + 4.598s
7. Sam Bird ART D/M + 6.093s
8. Takuto Iguchi TOM'S D/T + 6.665s
9. Roberto Merhi Manor D/M + 8.072s
10. Mika Maki Hitech D/V + 9.250s

Nenhum comentário:

Postar um comentário