20 de novembro de 2009

Bottas 3º e Mäki 6º na qualificação do Grande Prêmio de Macau


Fonte:macau.grandprix
Marcus Ericsson conseguiu garantir a primeira posição no grid na qualificação para a corrida do Grande Premio de Macau, antes de cometer um erro que causou danos ligeiros no carro.

O piloto da TOM’S, também o mais rápido na primeira prova cronometrada de Quinta-Feira, viu alguns dos seus mais adversários diretostentando inverter a situação e fazê-lo descer no quadro de tempos.

Após um longo período de bandeiras vermelhas no meio da qualificação, devido a água na pista, Ericsson respondeu rapidamente ao desafio fixando o tempo de volta que lhe assegurou a pole, com menos 0,039 que Jean-Karl Vernay da Signature.

“Eu tinha o primeiro lugar garantido mas a equipa informou-me que a margem era muito apertada. Por isso, puxei mais, explicou Ericsson. Infelizmente fui contra as barreiras, mas sem grandes problemas. Amanhã, penso que deverá estar tudo em ordem.”

Vernay estava um pouco desapontado por falhar a marca máxima com uma diferença tão pequena mas, mesmo assim, satisfeito por ter garantido um lugar na linha da frente da grelha na sua primeira visita a Macau.

O finlandês Valtteri Bottas, piloto da ART Grand Prix, ficou com a terceira posição, à frente do homem que comandou o andamento durante a manhã, Edoardo Mortara, que, apesar de ser o mais rápido nas subidas do Circuito, não conseguiu repetir a prestação espectacular evidenciada nos treinos.

O campeão britânico de F3, Daniel Ricciardo, vai partir do quinto lugar na grelha, depois de ainda ter passado pelo segundo lugar na geral, antes de falhar a travagem e deslizar contra as barreiras do Lisboa. Apesar de conseguir retomar a prova, já não foi capaz de melhorar o tempo.

Vários pilotos debateram-se com problemas na sessão, incluindo Brendon Hartley, que bateu na Curva R e Kevin Chen que saíu disparado no Paiol.
Classificação:
1. fila Marcus Ericsson (Dallara-Toyota) - Tom's - 2'10"042
Jean Karl Vernay (Dallara-Volkswagen) - Signature - 2'10"081
2. fila Valtteri Bottas (Dallara-Mercedes) - ART - 2'10"108
Edoardo Mortara (Dallara-Volkswagen) - Signature - 2'10"234
3. fila Daniel Ricciardo (Dallara-Volkswagen) - Carlin - 2'10"780
Laurens Vanthoor (Dallara-Volkswagen) - Signature - 2'11"073
4. fila Jules Bianchi (Dallara-Mercedes) - ART - 2'11"279
Sam Bird (Dallara-Mercedes) - ART - 2'11"334
5. fila Stefano Coletti (Dallara-Mercedes) - Prema - 2'11"476
Mika Maki (Dallara-Volkswagen) - Hitech - 2'11"812

O restante do grid você pode conferir acessando o portal do Macau Grand Prix, lá você poderar acompanhar todos os resultados, ver fotos e ficar por dentro de tudo que está rolando nas ruas de Macau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário