29 de outubro de 2009

ROC - Race of Champions

Corrida dos Campeões de 2009 acontece em Pequim Evento deixa estádio de Wembley após dois anos para ser sediado pela primeira vez na Ásia, no Ninho de Pássaro.
Um dos principais eventos da pós-temporada do automobilismo mundial, a Corrida dos Campeões acontecerá pela primeira vez fora da Europa em 2009. A organização da prova anunciou nesta quinta-feira (16) que a edição deste ano vai ocorrer em Pequim, na China, no estádio do Ninho de Pássaro — principal local de atividades dos últimos Jogos Olímpicos. Outra novidade, além do local, será a data: a CdC acontecerá pela primeira vez durante a semana, nos dias 3 e 4 de novembro.
Fredrik Johnsson, presidente da organização do evento, agradeceu à direção de Wembley durante o anúncio oficial. "As pessoas em Londres foram ótimas, e sediaram duas edições fantásticas. Pela primeira vez vamos deixar a Europa, mas pretendemos retornar em breve", disse o dirigente.
Já Li Jianyi, diretor-geral da empresa que administra o Ninho, se disse animado com a confirmação da prova. "Provamos no ano passado que temos um dos melhores estádios do mundo. Estamos muito entusiasmados com a Corrida dos Campeões — nós já vimos os atletas mais rápidos do mundo, e agora vamos ver os melhores pilotos", afirmou.
Acho que essa é uma tentativa de colocar as corridas em dia de semana, para competir com os esportes "regulares"... Só não sei se o fato de acontecer logo após a última corrida da F1 vai impedir alguns pilotos de competir devido ao "cansaço..."
Times:
Time da Finlandia: Marcus Gronholm e Mikko Hirvonen (bi campeão mundial e vice campeão do WRC)
Time da Alemanha: Schumacher e Vettel (farsa e vice campeão mundial de f1 2009)
Time Australia: Mick Doohan e Jamie Whincup (lenda das motos e campeão da V8)
Time da Gra Bretanha: JENSON BUTTON e Andy Priauxl (campeão mundial de F1 e tri campeão do WTCC)
Time das Estrelas: David Coulthard e Giniel de Villiers (comentarista da BBC e campeão do Dakar)
Time da Escandinavia: Tom Kristensen e Mattias Ekstrom (lenda de Lemans e campeão do DTM)
Time dos EUA: Travis Pastrana e Tanner Foust (campeão americano de Rally e dos X Games e campeão de Drift (essa é para o Kamen!))
Time China: ???
Fonte: Warn Up e Forum Downforce

Nenhum comentário:

Postar um comentário