30 de outubro de 2009

Kovalainen toma melhor tempo de Hamilton no final

Na noite árabe de Abu Dhabi, Heikki Kovalainen deu o pulo do gato e terminou na frente os treinos livres desta sexta-feira.O finlandês da McLaren cravou a marca de 1min41s307 no novo circuito da Marina Yas _mais bonito que desafiador_, superando o parceiro Lewis Hamilton, que dominava a sessão tranquilamente, em 0s197.
Campeão antecipado, Jenson Button manteve o bom ritmo da manhã ao se posicionar em terceiro lugar com o carro da Brawn, enquanto o atual vice-líder Sebastian Vettel colocava seu Red Bull em quarto.Surpresa do dia, Kamui Kobayashi foi o quinto com a Toyota; já o Sébastien Buemi completou os seis primeiros com a Toro Rosso. Na briga pelo vice, Rubens Barrichello foi o oitavo com a Brawn, atrás do Red Bull e Mark Webber.
Nico Rosberg, da Williams, e Kimi Raikkonen, da Ferrari, fecharam a lista dos dez primeiros.A segunda sessão começou com os holofotes sendo acesos e os tempos sendo baixados cada vez mais. Hamilton marcou logo o melhor tempo do dia, com Buemi tomando sua posição logo em seguida, mantendo o domínio na primeira meia hora, enquanto a Ferrari amargava a duas últimas posições.
Hamilton deu o troco em Buemi restando cerca de 53 minutos para o fim, e melhorava ainda mais sua marca quando a iluninação artificial já dominava a pista. Vettel pulava para segundo, neste interim. O festival de escapadas diminuiu muito, mas não impediu Raikkonen de dar uma passeadinha pela área de escape. Enquanto isso, Kubica teve o motor da BMW estourado.As escapadas aumentaram no complemento da segunda meia hora de sessão, com Hamilton, Rosberg e Nakajima dando suas escapadinhas. Kovalainen pulava para segundo, seguido de Buemi, que também saía da pista. Mas Vettel logo assumia a segunda posição, com Barrichello em sexto, à frente de Button.
Na terceira parte,Hamilton seguia na frente, seguido de Vettel e da surpresa, Kobayashi. Sutil, por sua vez, rodava e destruía os pneus de seu carro. Só que tudo resolveu mudar nos instantes finais: Button pulou para segundo, enquanto Kovalainen superava Hamilton em 0s197.A F-1 volta às pistas neste sábado, com o terceiro treino livre marcado para as 8h (horário brasileiro de verão), enquanto a classificação acontece às 11h.

Fonte: Tazio

Nenhum comentário:

Postar um comentário