30 de setembro de 2009

O time da Ford espera que a prática leve a perfeição

A equipe BP Ford Abu Dhabi, chegará na Espanha nesta semana, após um periodo intensivo de pilotagem no asfalto, incluindo um pré teste de eventos e treinamentos especializados para os pilotos Mikko Hirvonen e Jari Matti Latvala.

Hirvonen tem uma vantagem de cinco pontos no campeonato, nesta crucial etapa, a penultima do mundial depois de vencer as 4 ultimas corridas. Mikko terá o apoio de seu companheiro o também finlandes Latvala, cuja vitória na Italia em Maio deu inicio a sequencia de 5 vitorias consecutivos da Ford, a melhor de frente no WRC.

Hirvonen esteve, há duas semanas em um treinamento de um dia de pilotagem com o ex campeão europeu de FIA Endurance Touring Car Rob Wilson. Em seguida, ele também completou tres dias de testes em estradas na Catalunha, perto da base onde será disputado o rally. Latvala teve aulas com o ex campeão finlandes de turismo Olli Haapalainen antes de sua restrição de 2 dias de teste.

A sessão espanhola foi lançada pelo ex piloto da Ford Markko Martin, que conquistou o back-to-back rally de asfalto em um focus RS WRC na França e espanha em 2004. Ele passou 2 dias com a equipe, usando sua experiencia para encontar o acerto ideal para o carro. O Trio completou 1.450 km em seis dias, com Hirvonen completando uma maratona de 350km em um unico dia – a mesma distancia de um rally inteiro (3 dias).

Hirvonen conquistou seu primeiro podio neste rally em 2005. Apesar dos cinco pontos de vantagem sobre Sebastien Loeb na lideranca do campeonato, ele reconhece que o seu rival sera extremamente dificil da bater em seu piso preferido.

- Todo mundo sabe o quao forte e Loeb no asfalto. Assim vou brigar pelo menos pela segunda colocação. Oito pontos ajudaria muito antes da ultima rodada, mas não será fácil conseguir, disse Hirvonen.

O Movistar RACC Rallye de España acontecerá no proximo final de semana de 2 a 4 de outubro na Catalunha.

Fonte: WRC

Nenhum comentário:

Postar um comentário