3 de abril de 2012

Hirvonen: “Ganhamos e perdemos juntos”

Em um espaço de poucas horas, Mikko Hirvonen foi do céu ao inferno no último domingo (1), em Portugal. O piloto da Citroën aproveitou os incidentes com seu companheiro de equipe, Sébastien Loeb, e também com os rivais da Ford, Jari-Matti Latvala e Petter Solberg, para assumir a liderança da prova ainda na sexta-feira e vencer sem maiores problemas a quarta etapa do WRC com quase dois minutos de vantagem para Mads Ostberg, da Adapta Ford.

Mas após uma inspeção detalhada no Citroën DS3 de número 2, os comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) detectaram irregularidades no sistema de embreagem e também no turbo-compressor do bólido, o que representou a desclassificação do binômio Hirvonen/Jarmo Lehtinen, dando assim a vitória a Ostberg.

Como não poderia deixar de ser, o nórdico, de 31 anos, lastimou a perda de sua primeira vitória pela Citroën neste novo ciclo de sua carreira. Entretanto, Hirvonen deixou claro que não há qualquer mágoa com a nova equipe por conta do que aconteceu em Portugal no fim de semana.

Hirvonen perdeu a sua primeira vitória pela Citroën no WRC (Foto: Citroën/Facebook)

“Estou muito decepcionado, obviamente. Você tem de entender que essas coisas acontecem e seguir em frente. A equipe tem feito muito por mim, e por isso, não há raiva, não há nada do tipo. É uma pena”, disse Mikko em entrevista ao site da revista britânica ‘Autosport’. O piloto da Citroën entende que situações como a que viveu no Algarve estão sujeitas a acontecer.

“Tivemos uma ótima semana e ficamos próximos de somar bons pontos lá. Algumas vezes coisas como essas acontecem, e dessa vez aconteceu conosco. Não há nada que possamos fazer sobre isso, exceto sermos mais cuidadosos no futuro e seguir em frente”, comentou.

Hirvonen disse que a perda da vitória em Portugal, resultado que lhe daria a liderança do campeonato, o deixa ainda mais motivado a conquistar bons resultados, se possível, já no Rali da Argentina, quinta etapa da temporada, que será disputada no fim do mês, em Córdoba.

“Com certeza isso me deixa mais determinado. Quero chegar lá de novo e realmente começar a luta novamente. Isso é tudo que podemos fazer e é isso que vamos fazer. Como equipe, ganhamos juntos e perdemos juntos, nós somos uma equipe, é isso”, finalizou o número 2 da Citroën, defendendo sua equipe das falhas cometidas em Portugal.

Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário