11 de setembro de 2011

Mikko Hirvonen vence Rali da Austrália

Mikko Hirvonen foi o vencedor do Rali da Austrália, 10ª etapa do WRC, que teve seus últimos percursos disputados neste domingo. O finlandês contou com um jogo de equipe da Ford para chegar à segunda vitória no ano. A primeira havia sido na abertura da temporada, na Suécia.

O companheiro de Hirvonen, Jari-Matti Latvala, que terminou o penúltimo dia com quase 23 segundos de vantagem na liderança, aliviou o pé no penúltimo estágio do dia e permitiu ao companheiro superá-lo pelo primeiro lugar.

A inversão das posições já havia sido antecipada pela Ford na noite de sábado. O procedimento ocorreu porque Hirvonen ainda tem chances matemáticas de alcançar Sébastien Loeb, da Citroën, que está na ponta da tabela.

Com o resultado, Mikko subiu para 181 pontos e está a 15 de Loeb. O heptacampeão sofreu uma capotagem durante o segundo dia de competições, na sexta-feira, mas conseguiu se recuperar e terminar em décimo, anotando quatro pontos na etapa.

O outro piloto da Citroën, Sébastien Ogier, que também bateu, ficou em 11º e não pontuou, perdendo a vice-liderança para Hirvonen.

Já o brasileiro Daniel Oliveira, da BWRT Mini, sofreu mais um acidente no fim de semana, durante o segundo trecho cronometrado do dia, e não completou o rali.

A próxima etapa do WRC será o Rali da França, que será disputado entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro.

Fonte: Tazio

Melhores momentos dos 'boys in blue'


Nenhum comentário:

Postar um comentário