8 de agosto de 2011

Rallies de asfalto não assustam a @FordWRC

Look preto usado nos testes de asfalto

O chefe de equipe da Ford Malcolm Wilson está convencido que sua equipe pode vencer um evento no asfalto nesta temporada.

Apesar da vitória de Marcus Gronholm pela Ford no Rallye de Monte Carlo em 2006, a ‘Blue Oval’ não triunfa em um evento 100% de asfalto desde a vitória de Markko Martin na Catalunha em 2004.

O ADAC Rallye Deutschland da próxima semana será o primeiro de 3 rallies de asfalto no restante da temporada. Apesar de Sebastien Loeb e sua equipe Citroen serem imbatíveis no evento sediado en Trier, desde sua primeira inclusão no Campeonato Mundial em 2002, Wilson está confiante que seu time pode ser competitivo no asfalto.

“Estou totalmente convencido de que venceremos um rally de asfalto neste ano. Eu não sei qual deles será, mas estou realmente confiante,” disse Wilson. “Onde quer que houve rally no asfalto este ano – tudo bem que foi com pneus de cascalho, mas em todos os lugares fomos rápidos. Mikko foi o mais rápido na super especial em Lisboa – Portugal, enquanto Jari-Matti foi o mais veloz na Argentina. Ok os carros estavam muito longe de estarem com configuracões de asfalto completa, mas a partir do que os pilotos estão dizendo após o teste no asfalto que fizemos é muito, muito encorajador.”

O chefe da Ford Motorsport na Europa Gerard Quinn está também otimista sobre as perspectivas de sua equipe no asfalto.

“A Citroen obviamente está muito confiante para a Alemanha porque eles têm uma boa história no asfalto,” disse Quinn. “ Mas ambos os pilotos Jari-Matti and Mikko mostraram ‘flashes’ do que eles podem fazer no asfalto este ano. Vimos na Argentina na secão de 20 KMs de asfalto o ritmo mostrado por Jari-Matti. Os pilotos estão anciosos para voltar a competir no asfalto, assim há o elemento da confianca, que não tinhamos antes. Espero que possamos tirar proveito desta confianca.

Fonte & Créditos: Wrc.com | Traducão: The Iceman Brasil Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário