7 de agosto de 2011

Review Neste Oil Rally Finland 2011

Hello guys! ;)

Antes tarde do que nunca, não é mesmo? heheh mais de uma semana do término do Rally da Finlandia, e eu ainda não postei nada aqui no Flying Finns, #preguicamodeON a semana inteira rsrs. Soooorry! Bom chega de trelêlê e vamos ao que interessa, tudo foi perfeito! Inacreditávelmente saiu tudo como planejamos, pela primeira vez! hahaha Assistimos todas as especiais e visitamos o parque de apoio exatamente como foi previamente planejado. A única coisa que não saiu como eu esperava foi Mikko quebrar o carro logo na primeira especial, foi um baita banho de água fria pro Mikko, pra mim e pra 99% dos espectadores. Vendo o video quando cheguei em casa, quase chorei com a vozinha quase chorando do Mikko durante a entrevista no final da especial 1.


E pra piorar o que já estava horrivel, Mikko ainda teve um pneu furado na SS2. Ohhh God! Isso só pode ser brincadeira ... Quando chegou no parque de apoio após as 3 desastrosas especiais do primeiro dia, Mikko foi recebido por sua torcida com uma salva de palmas e gritos de Hyvää Mikko! [Boa Mikko]

Fotos do Mikko no Service no Porto de Lahti:



Mais fotos do Mikko >>> Clique Aqui!

Mas o importante é que ele não baixou a cabeca voltou com tudo nos dias II e III vencendo 13 das 19 especiais. Subindo da #36 posicão para #4, somando ainda os 3 pontos extras da Power Stage. Recebendo o carinho de milhares de fãs que cantavam seu nome, como se ele tivesse ganho todo o rally. Enquanto isso Loeb comemorava sozinho com o Elena mais um record, se tornando o primeiro não escandinavo a vencer o rally da Finlandia por mais de uma vez. Esse francês só pode mesmo ter parte com o capeta... hahahah

Video da comemoracão do Mikko na power stage. Ps.: Ainda 'bebi' da champ do Mikko :)



Confesso que fiquei um pouquinho, mas só um pouquinho mesmo :) decepcionanda com o Jari-Matti, apesar de terminar em segundo, Latvala foi apenas uma sombra do que ele foi nos últimos rallies da temporada, muito discreto, alias a segundo posicão só foi possivel devido a um furo do Ogier no último dia de competicão. Outro que também decepcionou foi Petter Solberg, o norueguês simplesmente não conseguiu acompanhar o quarteto das fabricantes, sendo superado inclusive por Mikko que havia perdido mais de dois minutos no primeiro dia. E eu que apostaria alto em um bom resultado do norueguês que praticamente estava correndo em 'casa'. Ficou devendo o Petter!

Fotos do Latvis no Service Park no porto de Lahti:


Mais fotoos do Mikko e do Jari-Matti >>> Clique Aqui!

Outros dois finlandeses de que também esperava um bom resultado eram Matti Rantanen correndo de Mini e Jari Ketomaa com um Ford Fiesta, mas Rantanen capotou seu Mini Cooper logo na segunda especial e devido aos grandes estragos no carro não foi possivel, continuar o rally. Ketomaa comecou muito bem o rally, inclusive liderando nas duas primeiras especiais, mas também abandonou a etapa, definitivamente esse ano não foi o ano dos finlandeses em casa.

Kimi também não comecou bem o rally, apresentou um desempenho discreto no primeiro dia, e no segundo sofreu nas desconhecidas especiais de Lahti, mas recuperou no terceiro dia e terminou o evento nos pontos na nona posicão.

Fotos do Kimi na power stage - Tava tão feliz o Iceman :) #Luv!




Mais fotos do Kimi Raikkonen >>> Clique Aqui!

Quem 'salvou' o final de semana dos finlandeses foi Juho Hannninen atual campeão do IRC, o finlandês que disputa o SWRC, foi soberano em sua classe e garantiu a segunda vitória seguida, ampliando assim a lideranca e dando um passo imporrtante para a conquista de mais um titulo. Só lembrando que Juho que também está disputando o IRC e apesar de está com 2 rallies a menos que seus concorrentes está na lideranca da competicão. Naum é fraco não, esse finlandês, meu sonho é ver ele em um world rally car, o mais cedo possivel. Hello VW 2012/13! ?

Mal terminou e já estou morrendo de saudades, mal posso esperar pelo próximo ano...não consigo viver mais sem rally. \o/\o/ Flying Finns Forever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário