19 de abril de 2011

Pilotos do WRC estão satisfeitos com os novos pneus

Os pilotos do Campeonato Mundial de Rally – WRC estão satisfeitos com os novos pneus mais resistentes da Michelin, que estreiaram no Rally da Jordânia no último final de semana.

O retorno da marca francesa ao WRC tem sido marcado por furos nas primeiras nas três primeiras rodadas, após criticas da Citroen e Ford, a Michelin lancou um novo composto neste final de semana para a etapa no Oriente Medio da série.

O piloto da Ford Jari-Matti Latvala completou quase 350 milhas de teste com o novo pneu e ficou satisfeito com o resultado.

“ A Michelin tem feito um excelente trabalho,” disse o finlandês. O pneu parece estar muito, muito forte. A sensacão também é a mesma do pneu anterior. Quando o pneu está quente, dá a mesma boa sensacão como do composto anterior.

Talvez ele é um pouquinho mais dificil de furar e, claro, há mais peso (no pneu) então você sente isto quando você está tentando colocar o carro em movimento – ele fica pedindo mais potência.

O pneu está desgastando um pouquinho mais do que o antigo, mas você poderia esperar por isto, por causa do composto mais duro e mais forte. A principal coisa é que o pneu é muito forte e a sensacão é quase tão boa quanto o antigo pneu.

A Ford deliberadamente furou pneus durante o seu teste na Espanha para ver como os Michelin correriam sem ar.

“Você pode pilotar por muito mais tempo do que os antigos Michelin. Não posso dizer quaisquer valores até onde poderiamos pilotar,” disse Latvala, “mas se você pode manter o pneu na roda, você poderia pilotar por um bom tempo sem nenhum ar nele.”

[Fonte & Créditos: Autosport | Traducão: The Iceman Br Team]

Mikko Hirvonen: Praticamente todos os pilotos saíram satisfeitos da Jordânia, mas segundo Hirvonen "por serem mais duros, os novos pneus não são tão flexíveis, o que reduz a aderência e torna as coisas mais difíceis para quem abre a estrada!".[Autosport de Portugal]

Nenhum comentário:

Postar um comentário