4 de março de 2011

Rally do México 2011 - SS7 Ortega 2 - 23.83km

Ogier continua andando forte e mais uma vez crava o tempo mais rápido na sétima especial do evento mexicano. O francês fez o percurso de 23 quilômetros em 13 minutos e 48 segundos, sendo 2 segundos mais rápido do que o segundo colocado Petter Solberg que enfrentou problemas na última etapa. O norueguês que vinha constantemente no top 3 viu as chances de um pódio evaporarem no escaldante calor mexicano após perder cerca de 7 minutos para a ponta na primeira especial da tarde.

Sebastien Loeb foi o terceiro mais rápido seguido pelos dois Fords de Jari-Matti Latvala e Mikko Hirvonen, respectivamente ocupando a quarta e quinta posicão na fase. Henning Solberg irmão mais velho e menos competente da família Solberg conseguiu um sexto tempo aos comando do Ford Fiesta da equipe Stobart Ford e foi superado pelo russo Novikov que regressou ao mundial neste evento.

Surpreendendo no cascalho mexicano o russo Novikov que com a sétima posicão nesta especial, somando-se a isso acidente de terceiros passou a ocupar uma excelente quarta posicão também pilota um Ford Fiesta RS WRC.

Jari-Matti Latvala que colocou a faca entre os dentes (a la Galvão Bueno) depois do furo no pneu vem andando forte nas especiais da tarde. O finlandês que já ocupou a décima posicão pegou o elevador subiando e já se encontra na quinta posicão à 4 segundos da quarta na classificacão geral.

Juho Hanninen outro finlandês na competicão, comando um Skoda Fabia S2000 foi o 12º colocado. O finlandês campeão do Intercontinental Rally Challenge – IRC disputa o mundial SWRC pela equipe Red Bull Skoda Motorsport.

Resultado da SS 7 e Classificacão Geral:


Nenhum comentário:

Postar um comentário